Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava dando uma olhada em alguns SSDs para comprar, como Kingston A400, WD Green e Crucial BX500, estava olhando alguns vídeos e comentários até que eu achei um que falava que o SSD Crucial BX500 tem 13 GB de SLC Cache, e que se você utilizar mais de 15 GB (só o Windows já utiliza isso) a velocidade de gravação dele cai pra 100mb/s mais ou menos.

Desde então eu comecei a ficar com medo e começar a ver o SLC Cache dos SSDs mas em quase nenhum SSD eu consigo ver quantas GB de memória tem o SLC Cache, se alguém conseguir conferir para mim se essas informações são verdadeiras eu agradeço.

Postado
1 minuto atrás, BorsattoR disse:

@rodrigo.dcvieira sim, o cara só citou BX500, qual SSD você me indicaria de 240GB? um BX500 da Micron talvez? WD Green?

o mx500 é uma opcao boa, tenho um aqui M.2 há 4 anos, nada a reclamar.. uso como pendrive, mas ja usei no pc como espaco para jogos

https://www.pichau.com.br/SSD-crucial-mx500-250gb-sata-6gb-s-ct250mx500ssd1?gclid=Cj0KCQjwu-KiBhCsARIsAPztUF0UlwAE7TZoFKXi4tzcMI3SyClA153Nt-ZYkuGcMKxlFMuTbqspCioaAqo6EALw_wcB

Postado

@rodrigo.dcvieira hmm na verdade eu vou usar para por o Windows e talvez o CS também, será que MX é uma boa para esse caso? E eu gostaria de um mais em conta, tipo um WD Green, BX500 ou até um Kingston más estou muito em dúvida

Postado
5 minutos atrás, BorsattoR disse:

será que MX é uma boa para esse caso?

sim, como ja falei antes.. usei o q tenho aqui há algum tempo rodando windows, jogos, nada a reclamar

alias, SSD sata no geral não tem muito o q oferecer e a taxa de velocidade vai ser meio q padrão na maioria dos modelos, tirando essa questão de ser dram less ou não, pouco influencia

agora mais barato q isso, ai so se você pegar o bx mesmo ou partir para comprar em sites como aliexpress (entretanto saiba q atualmente o risco de taxacao ta bem maior)

Postado
16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, como ja falei antes.. usei o q tenho aqui há algum tempo rodando windows, jogos, nada a reclamar

alias, SSD sata no geral não tem muito o q oferecer e a taxa de velocidade vai ser meio q padrão na maioria dos modelos, tirando essa questão de ser dram less ou não, pouco influencia

agora mais barato q isso, ai so se você pegar o bx mesmo ou partir para comprar em sites como aliexpress (entretanto saiba q atualmente o risco de taxacao ta bem maior)

ah entendi, eu estava de olho nesse WD Green aqui: tem risco dele ser falsificado? pois dizem que os SSDs da WD são bem fáceis de serem falsificados

https://www.kabum.com.br/produto/338391/SSD-240-gb-wd-green-sata-leitura-545mb-s-e-gravação-430mb-s-wds240g3g0a

• Moderador
Postado

@BorsattoR 

Olá amigo, deixa eu te fazer uma pergunta.. qual é a sua placa-mãe?

Se por acaso ela possuir conexão para SSD M.2 porque já não vai logo esse tipo de armazenamento, como reparei, seu receio é em relação as velocidades entregues pelo produto e nesse caso a melhor opção para garantir altas velocidades é adquirir um M.2 NVMe.. hoje em dia no mercado você já encontra ótimos modelos por preços acessíveis, vou deixar a recomendação de dois aqui abaixo:

1- SSD 500GB WD Black SN750 SE, M.2, NVMe, PCIe Gen4, Leitura: 3600MB/s e Gravação: 2000MB/s

Está em promoção na Kabum e é um produto excelente, eu mesmo utilizo um desse modelo no meu PC.

2- SSD 500 GB Kingston NV2, M.2, PCIe 4.0, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

Outra opção com ótimo custo-benefício, um dos mais vendidos atualmente e também tem excelente preço.

No seu lugar, caso a placa-mãe tenha conexão M.2, iria em um deles.

Como o outro amigo já comentou, em 2.5'' Sata, você não tem muito para onde correr, as velocidades são limitadas nessa faixa para todos os modelos e o preço não é tão baixo em relação a modelos de M.2 NVMe como esses que citei.

2 horas atrás, BorsattoR disse:

hmm na verdade eu vou usar para por o Windows e talvez o CS também

É claro, para essas finalidade o 2.5'' Sata já lhe atenderia, porém, um upgrade para uma tecnologia melhor é sempre válido.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!