Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma RTX 3060 e um Ryzen 5 5500, mas não sei como achar uma placa-mãe para o processador tentei procurar mas como eu não entendo muito sobre hardware eu não consegui encontrar uma. 

Postado

Qualquer placa-mãe A520, B450, B550, X570 do mercado é compatível com o Ryzen 5500, basta estar com a versão do BIOS correta.

Tem A520 por ~R$ 440,00 B450 por R$ R$600-650,00 e B550 a partir de R$ 650,00... quer gastar quanto?

Compre apenas das marcas ASUS,Gigabyte, MSI, ASRock, se quiser arriscar a Pichau DANURI B550 é valida, pois é a conhecida Maxsum B550M Terminator/Soyo B550M Dragon do Alii, evite BIOSTAR e outras marcas.

Exemplo:

ASUS TUF Gaming A520M PLUS II - R$ 589,99

• Curtir 1
Postado

Valeu 

Como eu faço pra escolher entre uma dessas? Como eu sei qual e melhor? Eu vou gastar até uns 600 na placa-mãe , mas não sei escolher 

Postado
3 horas atrás, MaxSla disse:

Vou comprar uma RTX 3060 e um Ryzen 5 5500, mas não sei como achar uma placa-mãe para o processador tentei procurar mas como eu não entendo muito sobre hardware eu não consegui encontrar uma. 

Tenho um 5500 parado aqui em casa, pois comprei o 5800x3d para testes.

O Ryzen 5 5500 É um excelente custo-benefício, não esquenta e faz qualquer coisa.

Uso com a Gigabyte b450m d3h. Excelente placa, ótimo custo/benefício e eu paguei um ótimo preço comprando uma open box da Kabum. Estão com uma promoção boa lá. Inclusive aproveitei comprei mais 16 GB de ram.

Para mim, a Gigabyte é a melhor fabricante de placas-mãe.

• Curtir 1
Postado
Em 09/05/2023 às 19:19, MaxSla disse:

Sim, essa mesmo. É a que eu uso.

Tem essa outra opção, um pouco mais em conta.

https://www.kabum.com.br/produto/164896/placa-mãe-gigabyte-a520-amd-am4-DDR4-a520m-h

Procure por promoções. Essas placas são vendidas em muitas lojas.

*Importante frisar que essas placas são das mais simples e só tem RGB de 4 pinos. Se você quiser colocar ventoinhas com leds com efeitos de transição colorido (ARGB), você vai precisar comprar um controlador à parte, que custa entra 50 a 100.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...