Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
25 minutos atrás, Gilanio Matias disse:

você acha que o STR da fonte primaria causa esse defeito? Estava querendo trocar ele pra testar.

Não, se as tensões do secundário estiverem normais ele também estará.

O pino do processador que manda o pulso para o circuito horizontal é o pino 13.

• Coordenador
Postado

Remove da placa o circuito vertical, se ela não partir e aparecer a linha na tela, aguarde dicas dos colegas pois as minhas esgotaram...

Postado

@die4peace@BCPtroquei o STR e ficou o famoso tic,tic na fonte secundario, removi o transistor horizontal pra testar e o mesmo esta com problemas ele não esta em curto mais esta avariado, o engraçado é que eu tinha trocado dois desse ai é um BU808DFX, a causa pode ser esse transistores que comprei sejam falso! Quando removi ele a fonte parou a proteção, tenho aqui na minha sucata um 2SD5032 sera se substitui? E sobre o STR eu não sabia que causaria esse defeito tendo que a fonte segundario quando desligava o +B ficavam normais! 

• Coordenador
Postado

Troque o capacitor de largura também, o esquema esta muito ruim mas acredito que seja C440

Sobre o transistor de saída não tem um substituto direto, pois ele é darlington.

Já vi num vídeo do YouTube, o técnico ensinando como ligar dois BUs comuns de forma a formar um BU808DFI que fica melhor que o original!

Vou procurar aqui e se encontrar eu post o vídeo...

Nesse primeiro vídeo, à partir dos 4:30 (quatro minutos e 30 segundos), e cara informa como fazer as ligações....

Nesse outro vídeo abaixo o técnico ensina como fazer com componentes diferentes, mas funciona tão bem quanto.

Espero que te ajude.

Tem essa outra forma de figar bem mais simples que todas as outras...

https://dokumen.tips/documents/solucao-definitiva-para-bu-808-dfi.html?page=1

Postado

@BCP estou so aguardando um amigo meu vê  aqui na oficina dele se ele tem em alguma placa da tv toshiba. Eu tinha um 2SD2499 achei parecido mas com a consciencia que elw não era um darlington. confere o datasheet dele pra confirmar.coloquei e não deu certo.o transistor esquenta tanto que queima os dedos, ainda bem que a tv se desliga.kkk

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

O problema é o ganho do transistor 2SD2499, (HFE max 25), ele é quase 10 vezes menor que o BU808 (HFE 230).

Você pode usar esse 2SD2499 e um BU2508 qualquer e fazer uma associação como sugere os vídeos, e fazer um substituto com os transistores que você tem ai...

Colocar um diodo em paralelo com o capacitor não vai ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...