Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Toshiba 2095km não liga


Ir à solução Resolvido por Gilanio Matias,

Posts recomendados

  • Coordenador
25 minutos atrás, Gilanio Matias disse:

 

você acha que o STR da fonte primaria causa esse defeito? Estava querendo trocar ele pra testar.

Não, se as tensões do secundário estiverem normais ele também estará.

O pino do processador que manda o pulso para o circuito horizontal é o pino 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace@BCPtroquei o STR e ficou o famoso tic,tic na fonte secundario, removi o transistor horizontal pra testar e o mesmo esta com problemas ele não esta em curto mais esta avariado, o engraçado é que eu tinha trocado dois desse ai é um BU808DFX, a causa pode ser esse transistores que comprei sejam falso! Quando removi ele a fonte parou a proteção, tenho aqui na minha sucata um 2SD5032 sera se substitui? E sobre o STR eu não sabia que causaria esse defeito tendo que a fonte segundario quando desligava o +B ficavam normais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Troque o capacitor de largura também, o esquema esta muito ruim mas acredito que seja C440

Sobre o transistor de saída não tem um substituto direto, pois ele é darlington.

Já vi num vídeo do YouTube, o técnico ensinando como ligar dois BUs comuns de forma a formar um BU808DFI que fica melhor que o original!

Vou procurar aqui e se encontrar eu post o vídeo...

Nesse primeiro vídeo, à partir dos 4:30 (quatro minutos e 30 segundos), e cara informa como fazer as ligações....

 

 

 

Nesse outro vídeo abaixo o técnico ensina como fazer com componentes diferentes, mas funciona tão bem quanto.

 

 

Espero que te ajude.

 

Tem essa outra forma de figar bem mais simples que todas as outras...

https://dokumen.tips/documents/solucao-definitiva-para-bu-808-dfi.html?page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP estou so aguardando um amigo meu vê  aqui na oficina dele se ele tem em alguma placa da tv toshiba. Eu tinha um 2SD2499 achei parecido mas com a consciencia que elw não era um darlington. confere o datasheet dele pra confirmar.coloquei e não deu certo.o transistor esquenta tanto que queima os dedos, ainda bem que a tv se desliga.kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema é o ganho do transistor 2SD2499, (HFE max 25), ele é quase 10 vezes menor que o BU808 (HFE 230).

Você pode usar esse 2SD2499 e um BU2508 qualquer e fazer uma associação como sugere os vídeos, e fazer um substituto com os transistores que você tem ai...

Colocar um diodo em paralelo com o capacitor não vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!