Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei recentemente um monitor novo, modelo LG 24MK430H-B.

Eu não sei explicar de uma forma clara o problema, mas parece que o monitor tem dificuldade em fazer uma transição suave de cor, como em um degrade ou sombreamento.

subi umas imagens e vídeos para mostrar melhor o que está acontecendo, se alguém souber como arrumar isso, por favor me ajuda.

Link das imagens

Postado

Acesse as "configurações de exibição" do windows.

Depois em "config. avançadas", -->

veja se está 8 bits ou menos, o certo é 8 bits para monitores padrão, 10 bits para telas 4k com este recurso.

Nas configurações da placa de vídeo, veja se está 4:4:4 FULL RGB (ou YCbCr).

image.png.238cd780940602734bbff8fb5a9ac04a.png

image.png.118cb8c00c3f45747298deb25c33729b.png

geralmente funciona com drives instalados, como o Math.Pi indicou, mas o passo-a-passo não é exclusivo e, sim complementar.

abraço

seu monitor suporta 75Hz, então habilita essa frequência tambem.

Postado

@Math.Pi instalei o driver mas não teve alteração nenhuma, ja testei com dois cabos HDMI e tambem sem interferência, vou tentar ver se no displayport muda alguma coisa.

@franciscaum olhei aqui e também aparece com 8 bits, na verdade está igual o seu da imagem,  esse de 4:4:4 eu não encontrei onde aparece essa informação, sobre os 75hz o monitor suporta 144 e é esse valor que eu utilizo.

@Sergio NewSonic ja atualizei os drivers e sem mudanças,  a configuração do computador é a seguinte, r5 5600x, 3060ti, 16gb 3200mhz, 1tb NVMe, b450m steel legend e 850w

• Curtir 1
Postado

você precisa verificar como está seu chroma sub sampling

444, 422 ou 420, se está RGB ou YCbCr, isso pode afetar ,

outra, testa em uma frequência mais baixa ver se muda alguma coisa, manda prints ai pra gente ver

geralmente o cabo displya port oferece resoluções superiores, deve estar limitando a resolução do monitor, aqui eu tive de comprar um adaptador display port ativo porque uso 2 monitores 4k alem de um full HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!