Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou criando uma planilha no excel para controle de licenças e férias dos funcionários, com todo o históricos de licenças, atestados, férias ocorrida e que irão ocorrer, porém estou tendo dificuldade em criar uma formula para criar uma coluna "TEST2" que valide como verdadeiro os funcionários que sofreram afastamento ou ainda estão afastado dentro de um período.

por exemplo tenho funcionários que pegaram 2 dias de licença em abril, outros 5 dias em maio, outros que estão de licença de abril a junho, alguns que gozaram de férias no mês de abril, outros em maio e alguns em meses futuros.

porém quero validar como verdadeiro apenas os casos em que em maio houve ausência do funcionário. ou seja que apareça como "verdadeiro" os funcionários, que teve sua ausência iniciada em maio como também os que iniciaram a ausência em abril, passaram por maio e vão terminar em junho. porém os que tiveram sua ausência iniciada e terminada em abril e as futuras férias fiquem com "falso".

tentei fazer um formula se(e( em que todos os funcionários que tem suas licenças iniciadas e terminadas no mês vigente fiquem como verdadeiro, porém os funcionários que iniciaram sua ausência em abri e irão terminar em junho acabem ficando de fora. 

estou enviando a planilha em anexo, nela da para notar que a funcionaria "Ana" que esta na linha 37 ficou como falso, porém preciso que ela apareça como verdadeira e o mesmo ocorre com os funcionários nas linha 35,39 e 40.

obs.: como este arquivo servira para gerar um relatório, gostaria que o numero de colunas se limitasse ao que já existe para que a impressão não seja reduzida e fique com dificuldade de outras pessoas lerem. claro se isso for possível.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço 

controle de ausencia.xlsx

Postado

Deu certinho!

muito obrigado pela ajuda, e pensar que eu ja havia feito uma formula bem próxima e  desistido apenas por não ter percebido que precisava de mais este detalhe "E(F11<=C$5;G11>=E$5))". não conseguia enxergar o restante da formula que faltava por não estar entendo a logica por traz dela, mas graças a você esta resolvido; meu muto obrigado novamente.:bye:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!