Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou planejando montar um pc novo


Posts recomendados

Salve pessoal, estou montando uma nova máquina com as seguintes configs:

Processador: Ryzen 7 5700X
Placa de vídeo: RTX 3060 ou 3060TI
Memória: 2x8Gb XPG Gaming 3200MHz

Fonte: XPG 650W 80 Plus

placa-mãe: B550 Aorus Elite

Refrigeração: Gammax GTEV2 + algumas fans no gabinete

 

Planejo usar para jogos casuais em FullHD e para trabalho com análise de dados
Acham que é suficiente ou é excessivo demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mathsilvak disse:

Sinceramente eu não conheço as placas da Radeon, tem alguma na faixa de 3000~3500 equivalente a 3060ti?

A RX 6750XT custa R$ 2.699,99 e possui desempenho superior a 3060TI e desempenho equivalente a RTX 3070 que custa R$ 1000,00 a mais. Porém, como eu disse, a RX 6750XT é mais longeva por possuir mais VRAM (12GB VRAM), a 3060TI, 3070 e 3070TI estão sofrendo em jogos mais atuais e futuros lançamentos por possuírem apenas 8GB VRAM.

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kohari disse:

A RX 6750XT custa R$ 2.699,99 e possui desempenho superior a 3060TI e desempenho equivalente a RTX 3070 que custa R$ 1000,00 a mais. Porém, como eu disse, a RX 6750XT é mais longeva por possuir mais VRAM (12GB VRAM), a 3060TI, 3070 e 3070TI estão sofrendo em jogos mais atuais e futuros lançamentos por possuírem apenas 8GB VRAM.

Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC


Tem alguma diferença da dual pra triple fan? Se for somante refrigeração, tenho boas fans noctua.

6 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

@mathsilvak Sem problemas, vai conseguir manter sim.

sossegado, vou dar uma olhada então. Sobre o SSD, tava pensando em um de 1TB + HD de 2/3TB
E o gabinite eu gostei deste por aparentar sem bem ventilado (moro em um lugar bem quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrin_howzz disse:

Dê uma olhada nesse que já vem com 4 fans:

O problema é que essas fans são de "enfeite", de baixa qualidade, não servem pra muita coisa.

 

7 minutos atrás, mathsilvak disse:

Tem alguma diferença da dual pra triple fan? Se for somante refrigeração, tenho boas fans noctua.

Só refrigeração, eu não gastaria R$ 1000 a mais só por causa disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Realmente mano, to vendo alguns testes em diferentes jogos e o desempenho da RX6750 é praticamente o mesmo de uma 3070, porém 1000 conto a menos k, sou um pouco leigo em relação as placas da Radeon

@Kohari  achei essa essa triple fan um pouco mais em conta, só tenho medo por ser a pichau. Lembro dela não ter boa fama quando comprei essa minha maquina atual, a pichau está mais confiável hoje em dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mathsilvak disse:

@Kohari Realmente mano, to vendo alguns testes em diferentes jogos e o desempenho da RX6750 é praticamente o mesmo de uma 3070, porém 1000 conto a menos k, sou um pouco leigo em relação as placas da Radeon

@Kohari  achei essa essa triple fan um pouco mais em conta, só tenho medo por ser a pichau. Lembro dela não ter boa fama quando comprei essa minha maquina atual, a pichau está mais confiável hoje em dia?

Eu posso estar enganado, to recém começando comprar um computador, mas acho que a Kabum Terabytes e Pichau são as lojas mais confiáveis no momento, comprei um monitor e tinha opção de comprar garantia estendida na Kabum, achei legal ter essa opção, mas no fim peguei sem garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mathsilvak disse:

Lembro dela não ter boa fama quando comprei essa minha maquina atual, a pichau está mais confiável hoje em dia?

São casos e casos, primo, infelizmente todas as lojas passam por alguns perrengues, mas a Pichau está bem melhor hoje em dia.

 

23 minutos atrás, mathsilvak disse:

achei essa essa triple fan um pouco mais em conta

Tá em conta mesmo, mas eu não achei nenhuma análise do modelo de duas fans vs três fans, fica a sua escolha. Vale ressaltar que o modelo da MSI, que eu te indiquei, tem três anos de garantia, contra apenas um ano dessa ASRock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Mikalauscas disse:

Eu posso estar enganado, to recém começando comprar um computador, mas acho que a Kabum Terabytes e Pichau são as lojas mais confiáveis no momento, comprei um monitor e tinha opção de comprar garantia estendida na Kabum, achei legal ter essa opção, mas no fim peguei sem garantia estendida.

Sim, kabum sempre confiei, compro geralmente alguns periféricos e sempre chega em 1 e 2 dias, agr pichau não sei como está hoje kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kohari disse:

Tá em conta mesmo, mas eu não achei nenhuma análise do modelo de duas fans vs três fans, fica a sua escolha. Vale ressaltar que o modelo da MSI, que eu te indiquei, tem três anos de garantia, contra apenas um ano dessa ASRock.


Beleza, é que eu gosto da estética da triple fan, na dúvida vou na dual fan. Mas valeu pelas indicações mano, vou dar uma economizada em uns bons luletas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!