Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Ponto de partida:

 

 

Não disse tudo, mas disse muito!

 

Discordem, completem, concordem...

 

Vemos que além da ocupação da antena (hardware) temos a ocupação do meio (ar) sendo compartilhado com a origem do sinal, por exemplo um roteador Wi-Fi necessariamente no mesmo canal.

 

Fazer dele um cliente WISP, quando essa configuração é suportada, para então cabear o dispositivo cliente (ex.: notebook) e eliminar essa concorrência no canal, mostra-se como mais uma melhoria.

 

Mas se o equipamento tiver 4 antenas e dual band, por exemplo, mesmo sem mesh, obviamente as capacidades serão bem maiores.

 

Update

 

Complemento (com mapa):

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!