Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu abro algum jogo que seja muito pesado, o computador simplesmente desliga e só liga após um tempo, aconteceu 3 vezes, e depois de um tempo o computador só não ligou mais. Enquanto eu estava usando de formal normal ou jogando algum jogo leve, não tive problemas com ele, a configuração é:

Ryzen 5 2600

GTX 1660

2 x 8GB 3000Mhz GEIL Evo Potenza

DeepCool DA500

Creio que tenha relação com a fonte, apesar do computador ser relativamente novo (3 anos), verifiquei as temperaturas nas outras 2 vezes em que o computador desligou e nada parecia estar muito quente, chegando no máximo a 70 graus

Postado

Se entendi bem, o seu computador, atualmente, não está mais ligando?

Você pode começar a remover alguns componentes para ver se não é a fonte impedindo o PC de ligar.

Tire a placa de vídeo e tente ligar o computador. Se não der sinal algum, remova todos os cabos que saem da fonte e são ligados ao PC e faça o seguinte teste:

psu_24-pin_power_test.png

Se a sua fonte não ligar, já sabemos de cara onde está o problema. Se ligar, é válido continuar testando, removendo outros componentes.

Veja, por exemplo, se a sua placa-mãe liga e beepa continuamente ao remover todos os pentes de memória.

Em todo caso, tudo leva a crer que seja a fonte. 😉 

Postado

@VirtualDJ Em relação aos eventos, eu verifiquei isso nas vezes em que ele ligou de novo e aparecia uma informação sobre o estado de ACPI, creio eu que era o nome, indicando algo sobre energia, mas não sei ao certo.

@Razzee Sobre isso, sim, ele realmente não ligou mais, mas só naquele dia, deixei um tempo e no dia seguinte ele ligou de novo. Quando ele estava no estado de não ligar mais, limpei as memórias e testei elas em ambos os slots, uma por vez, sem sucesso, não tenho um clipe comigo ou algo do tipo para fazer esse teste da fonte que voce citou na imagem, existe outro método?

Postado

@kdzero Um clipe de papel você consegue numa papelaria da esquina, por exemplo. Você só precisa conectar os dois encaixes para sinalizar a fonte que ela pode ligar.

Há fontes que vêm com adaptadores para fazer esse teste, mas o princípio é o mesmo.

Postado

@Razzee Acabei não fazendo o teste por falta de tempo, porém deixei meu computador com um amigo meu, ele fez alguns testes de stress com a máquina e parecia tudo normal, porém agora pela noite, ao receber ela, utilizei normal, pedi a ele que formatasse também, até ai tudo certo, porém ao baixar o Fifa e jogá-lo, se passaram uns 15/30 minutos e o computador desligou, desliguei a fonte, retirei da tomada, esperei 2 min e tentei ligar e ligou. Verifiquei as logs do sistema e percebi algo interessante

image.png.c34cd2e7bbd023056475113eae7be701.png

Essa informação do sistema apareceu 12 vezes, creio eu que pelo horário, foi antes de o computador desligar, sei que é sobre energia, mas não sei exatamente o problema, isso é um indicativo de ser problema na fonte também?

Postado

@kdzero

Você havia conseguido testar a fonte dessa forma antes do PC não ligar mais, ou seja, quando sabíamos que a fonte estava operante?

Se inseriu o clipe nos encaixes certos, de fato é a fonte o problema.

Postado

@Razzee Infelizmente não fiz o teste antes. Coloquei no encaixe do fio verde e do preto. Uma dúvida que eu tenho é que ao realizar o teste eu acabei tocando no clipe sem querer e levei um choque, é normal a corrente passar mas a fonte não ligar? Claro, na hipótese dela não estar realmente funcionando, pois a fan não gira, por exemplo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...