Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD na Ally. Ele chegou travando de mais. Travando e congelando a tela o tempo inteiro. Fiquei irritado, abri um chamado na Ally,  enviei contestação e tirei o SSD e voltei o SO pro HD. A contestação voltou pedindo para eu gravar o congelamento e mostrar o SSD conectado no computador no vídeo que eu enviei. Beleza, fui eu colocar o SSD de novo. deixei ele sozinho e o bicho rodou liso. Acabei esquecendo o problema... Passado mais umas semanas, eu pensei: "Ah, vou colocar o HD de volta pra instalar uns jogos" e voltamos ao meu terror. O SSD voltou a travar pra caramba e eu simplesmente não consigo usar os dois juntos. Uso o HD sozinho? Funciona perfeito. Uso o SSD sozinho? Funciona Perfeito. Uso os 2 juntos? No primeiro ALT-TAB só com navegador aberto e pronto, tenho que apertar reset porque nada mais funciona. Usei o Crystal Mark pra ver a saúde deles e tá tudo como "Saudável". Abaixo print do Status do SSD porque esqueci de printar usando o HD. Se precisar eu envio.Alguém sabe se tem como eu corrigir isso pra voltar a usar? 

Outro problema que eu to tendo é o HD Externo. Funciona de boa no note da minha esposa, mas eu coloco no meu e pronto. Fica conectando e desconectando sozinho, fazendo aquele barulho irritante como se tivesse plugando e desplugando em seguida. Já troquei a porta USB, coloquei na porta que tava mouse/teclado/caixa de som e nada de funcionar. Alguém ai tem uma direção do que fazer?

image.png.d9ba228c5a540ce4694a4a42d796a9fd.png

Postado

Eu já tive o mesmo problema de usar o SSD + HD... Talvez não travasse tanto quanto o seu caso, mas travava varias vezes no dia.

E da mesma forma, usando SSD solo ou HD solo, tudo corria perfeitamente bem.

Depois de muito tentar e pesquisar, resolvi fazer um teste com outra placa-mãe... Como os demais componentes eram compativies, só troquei a placa-mãe mesmo. Nem formatei nem nada.

Rodou perfeito!

Então no meu caso acredito ser algum problema com a placa-mãe que não estava se entendendo com o SSD + HD.

Como ai no seu ainda tem a questão da porta USB, parece ser problema com placa-mãe tambem, será que não?

Postado

@Fause Será? Infelizmente eu não tenho como testar e nem condição de comprar outra. Se for isso, eu acho que me lasquei e vou ter que ficar sem jogar por um tempo, já que o SSD não tem muito espaço sobrando. De qualquer forma, obrigado pela resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!