Ir ao conteúdo

Tela piscando o que fazer?


Ir à solução Resolvido por Alesson_Felipe,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bom? Então há alguns dias venho enfrentando um problema no meu pc, a tela dele começa a piscar algumas vezes no dia, bem esporadicamente, mas ele ainda continua em execução, som de fundo continua, os programas continuam rodando, só a tela que fica piscando, ele volta depois de um tempo, mas as vezes eu tenho que reiniciar o pc.

Meu computador está limpo, fiz a limpeza recentemente.Já limpei toda a placa de vídeo, passei alcool isopropilico, troquei pasta térmica,limpei entrada pci com borralha e o problema continua, troquei o cabo HDMI(não testei outra entrada da placa de vídeo por não ter o cabo) , troquei de monitor, e ainda sim continua o problema, formatei o computador, reinstalei os drivers e continua da mesma forma, a taxa de atualização da minha tela é 60hz, e está nessa atualização e continua piscando.

Minhas configs:

X99 RS9, Processador Xeon 2640v3

placa de vídeo GTX 750ti 2gb(usado do aliexpress, 1,6 meses de uso)

2 pentes de 8gb ram 2300mhz 

1 SSD de 256gb 0bs... ele está com problema fica lento não sei por qual motivo.

1 SSD de 1TB, atualmente o windows está nele, particionado.

Fonte: Corsair cx 650w (comprada a menos de 1 ano)

Utilizo 6 cooler fan

Fiz testes de Stresse e temperatura na placa de vídeo e no processador, e ambos se sairam muito bem, não excedendo o limite e não piscando a tela enquanto fazia, ou gargalando. 

Detalhe importante, minha placa antiga queimou, juntamente c a fonte a unica coisa que não foi trocada foi a placa de vídeo.

Então assim, não sei mais quais testes fazer... ponto importante, o som do HDMI as vezes pega, as vezes, como se tivesse com problema de conexão, e a entrada do HDMI fica um pouco apertada pelo gabinete ser pequeno.

Desculpa o textão espero que possam me ajudar, abraço 

Segue foto abaixo, não consegui mandar vídeo

WhatsApp-Video-2023-05-17-at-9.13.10-AM.jpg

  • 10 meses depois...
Postado

mesma 750 ti e também estou tendo problema com monitor piscando... chegou a ter problemas com tela congelando ? a minha pior ainda pelo visto KKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!