Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando o que fazer?


Ir à solução Resolvido por Alesson_Felipe,

Posts recomendados

Opa galera, tudo bom? Então há alguns dias venho enfrentando um problema no meu pc, a tela dele começa a piscar algumas vezes no dia, bem esporadicamente, mas ele ainda continua em execução, som de fundo continua, os programas continuam rodando, só a tela que fica piscando, ele volta depois de um tempo, mas as vezes eu tenho que reiniciar o pc.

Meu computador está limpo, fiz a limpeza recentemente.Já limpei toda a placa de vídeo, passei alcool isopropilico, troquei pasta térmica,limpei entrada pci com borralha e o problema continua, troquei o cabo HDMI(não testei outra entrada da placa de vídeo por não ter o cabo) , troquei de monitor, e ainda sim continua o problema, formatei o computador, reinstalei os drivers e continua da mesma forma, a taxa de atualização da minha tela é 60hz, e está nessa atualização e continua piscando.

Minhas configs:

X99 RS9, Processador Xeon 2640v3

placa de vídeo GTX 750ti 2gb(usado do aliexpress, 1,6 meses de uso)

2 pentes de 8gb ram 2300mhz 

1 SSD de 256gb 0bs... ele está com problema fica lento não sei por qual motivo.

1 SSD de 1TB, atualmente o windows está nele, particionado.

Fonte: Corsair cx 650w (comprada a menos de 1 ano)

Utilizo 6 cooler fan

Fiz testes de Stresse e temperatura na placa de vídeo e no processador, e ambos se sairam muito bem, não excedendo o limite e não piscando a tela enquanto fazia, ou gargalando. 

Detalhe importante, minha placa antiga queimou, juntamente c a fonte a unica coisa que não foi trocada foi a placa de vídeo.

Então assim, não sei mais quais testes fazer... ponto importante, o som do HDMI as vezes pega, as vezes, como se tivesse com problema de conexão, e a entrada do HDMI fica um pouco apertada pelo gabinete ser pequeno.

Desculpa o textão espero que possam me ajudar, abraço 

Segue foto abaixo, não consegui mandar vídeo

WhatsApp-Video-2023-05-17-at-9.13.10-AM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!