Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Quando eles estornarem o valor, compre na Kabum a A650BN.

A Kabum vende pela Magazine Luiza ou vende e a Magazine Luiza entrega, você paga R$ 5,00 e retira na loja. As vezes nem paga os R$ 5,00.

Acredito que não vá passar dos R$ 400,00.

O problema de recomendar agora para comprar depois é justamente o valor que pode aumetar, diminuir, esgotar...

A SilverStone VIVA 650W é uma boa fonte também.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Quando eles estornarem o valor, compre na Kabum a A650BN.

A Kabum vende pela Magazine Luiza ou vende e a Magazine Luiza entrega, você paga R$ 5,00 e retira na loja. As vezes nem paga os R$ 5,00.

Acredito que não vá passar dos R$ 400,00.

O problema de recomendar agora para comprar depois é justamente o valor que pode aumetar, diminuir, esgotar...

A SilverStone VIVA 650W é uma boa fonte também.

O problema é justamente a Terabyte demorar pra extornar, já que essas 70 fontes podem esgotar em um dia, no final de semana tinha umas 200 e agora só tem essas 70, no banco eu não tenho dinheiro o suficiente para comprar agora, a não ser que eu use o limite da minha conta, algo que eu prefiro não usar (principalmente não sabendo quando irei receber o extorno), por isso precisava do extorno mas vai demorar, solicitei o extorno na quarta passada, eles falaram que o tempo para extorno são de 7 dias úteis, ou seja, eles podem me pagar até nessa quinta, pela lógica...

Sobre o preço, mesmo pagando o frete não passa de 400 reais não, mas já quis arredondar pra facilitar recomendações de outras fontes nessa faixa de preço, como eu não conheço quais marcas são boas e quais são "bombas", resolvi perguntar aqui, assim compro uma fonte "decente" e de custo-benefício aceitável.

• Membro VIP
Postado

Dentro desse valor de R$ 400,00, a única é a MSI. As fontes estão com valor bem alto últimamente, fontes como a Nidus 500W (que comprei por R$ 290,00) está custando R$ 415,00 na Amazon vendido pela Pichau,  na loja da Pichau está incríveis R$ 460,00. Não é um bom momento para comprar fontes.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Dentro desse valor de R$ 400,00, a única é a MSI. As fontes estão com valor bem alto últimamente, fontes como a Nidus 500W (que comprei por R$ 290,00) está custando R$ 415,00 na Amazon vendido pela Pichau,  na loja da Pichau está incríveis R$ 460,00. Não é um bom momento para comprar fontes.

Obrigado pela informação, vou ver se vale a pena eu usar o limite da minha conta ou não, por enquanto vou esperar, caso eu perca essa "oportunidade", espero até aparecer outra fonte que valha a pena e compro, bom dia pra você XD

• Membro VIP
Postado

Para mim, na comprando na Magazine Luiza (vendido pela Kabum), com cartão de crédito em 1x (à vista), consegue manter o desconto.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Para mim, na comprando na Magazine Luiza (vendido pela Kabum), com cartão de crédito em 1x (à vista), consegue manter o desconto.

Infelizmente essa opção eu não tenho, caso eu compre será via PIX mesmo, agora caso eu não compre, futuramente estarei aqui ou em um post novo 😅

@Pedroou Só foi eu falar que iriam demorar que acabaram de depositar, agora é só comprar 🙏

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se poderia postar o link de outro fórum aqui, pois foi lá que comecei toda a conversa sobre o meu problema e lá que me informaram que as tensões da fonte antiga que tinha estavam desreguladas (A fonte que comprei com a ajuda desse post está mostrando as mesmas tensões desreguladas, o que provavelmente indica que o problema não seja a fonte, mas que seja a Placa-Mãe, eu acho), por isso vim pedir sugestões/recomendações de fontes aqui...

Caso não possa postar o link de outro fórum aqui, alguém que puder me ajudar me envie mensagem que eu envio o link em particular, assim não divulgo nenhum outro fórum aqui no post, obrigado desde já 🙏

• Membro VIP
Postado

Nesse caso, acredito que possa ser problema na sua rede elétrica.

2 fontes apresentando o mesmo diagnóstico, sendo uma nova e de qualidade? Essa fonte foi recomendada diversas vezes (talvez centenas) e até agora nenhum relato de problemas com ela...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Nesse caso, acredito que possa ser problema na sua rede elétrica.

2 fontes apresentando o mesmo diagnóstico, sendo uma nova e de qualidade? Essa fonte foi recomendada diversas vezes (talvez centenas) e até agora nenhum relato de problemas com ela...

Então não seria a placa-mãe o problema ? Me recomenda alguma coisa ? Eu irei usar o pc dessa forma mesmo, sem desligar (justamente para saber se vai acontecer o mesmo problema), se ele apresentar o mesmo problema que estava dando com a outra fonte (reiniciando após uma média de 12 horas ligado, as vezes mais, as vezes menos) irei voltar a usar como eu usava com a outra fonte: Desligava sempre que ia dormir e em momentos em que não precisava tanto dele ligado...

Postado
16 minutos atrás, NovatoOliver disse:

Então não seria a placa-mãe o problema ? Me recomenda alguma coisa ? Eu irei usar o pc dessa forma mesmo, sem desligar (justamente para saber se vai acontecer o mesmo problema), se ele apresentar o mesmo problema que estava dando com a outra fonte (reiniciando após uma média de 12 horas ligado, as vezes mais, as vezes menos) irei voltar a usar como eu usava com a outra fonte: Desligava sempre que ia dormir e em momentos em que não precisava tanto dele ligado...

Então, você não testou ainda, Oliver? Fica meio difícil falar que a fonte está dando problema pelo fato de instalar um software pra medir as tensões da fonte e ver por lá! Sem um instrumento correto de medição, como um multímetro ou osciloscópio, meio difícil falar que as tensões estão alteradas! Não há precisão alguma em software de monitoramento de temperatura e tensões. O correto é você buscar o log de eventos do Windows para ver o porquê de ocorrer o desligamento involuntário. Lá traz um código que pode apontar para hardware ou então software... Se for hardware, vai ter de testar um a um, deixando o PC ligado pelas 12 horas com a menor quantidade de componentes possível até descobrir qual é o que está dando erro...

• Curtir 1
Postado

Não testei nada além de usar esses programas pois não tenho conhecimento nem ferramentas para isso, se os logs de eventos do Windows forem aqueles que estão no Visualizador De Eventos, eu só achei esses 2 códigos:

Nível: Nível Crítico

Fonte: Kernel-Power
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Descrição: O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

Nível: Erro
Fonte: EventLog
Identificação do Evento:6008
Categoria da Tarefa: Nenhum
Descrição: O desligamento do sistema que ocorreu às 13:51:29 do dia ‎02/‎05/‎2023 não era esperado.

Esse último (se não me engano) foi a última vez que o pc reiniciou, aí eu fui atrás da garantia da minha fonte antiga, eu realmente não sei o que causava essa reinicialização e essa desregulação das tensões no meu pc, acreditava ser a fonte, mas pelo jeito não é, por isso pensei ser a placa-mãe, se é realmente a placa-mãe ou se é a minha rede elétrica eu não vou poder fazer nada no momento, pois todo o dinheiro que tinha gastei na fonte nova...

Obs: Eu coloquei "desregulação das v.o.l.t.a.g.e.n.s" mas não sei por que está "tensões", tentei editar mas não mudou, se essa palavra for algo errado sinto muito, eu não sabia '-'

Postado

Então, faça o seguinte: A fonte nova da MSI já chegou? Caso tenha chegado ou quando chegar, deixe o PC ligado e faça o teste. A única coisa que pode fazer é medir a energia proveniente da tomada!  Só por desencargo de consciência, pegue um multímetro emprestado e lá precisa ter os 127 ou 220V. Energia da tomada está, ok? Então, teste com a MSI nova. Não desligou? Permaneceu ligado? Ok, problema era a fonte... Desligou? Aí vai ter de tentar de tudo, e a primeira opção é atualizar a BIOS da placa-mãe. Mas só atualizar depois de fazer o teste com a MSI, para poder apurar se o problema não é realmente a fonte!

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Eagleye disse:

Então, faça o seguinte: A fonte nova da MSI já chegou? Caso tenha chegado ou quando chegar, deixe o PC ligado e faça o teste. A única coisa que pode fazer é medir a energia proveniente da tomada só por desencargo de consciência, pegue um multímetro emprestado e lá precisa ter os 127 ou 220V. Energia da tomada está, ok? Então, teste com a MSI nova. Não desligou? Permaneceu ligado? Ok, problema era a fonte... Desligou? Aí vai ter de tentar de tudo, e a primeira opção é atualizar a BIOS da placa-mãe. Mas só atualizar depois de fazer o teste com a MSI, para poder apurar se o problema não é realmente a fonte!

Até eu encontrar alguém pra me emprestar um multímetro vai demorar um pouco, mas sim, o pc já está ligado com a fonte nova (MSI), não poderei realizar o teste hoje pois irei utilizar o pc mais tarde, mas amanhã já começo a fazer assim que eu acordar, se realmente for a fonte eu sou muito azarado por comprar 2 fontes novas, de marcas diferentes porém com o mesmo problema ;-;

@Eagleye Perguntei para um parente e ele me informou que as tomadas aqui da minha casa são 110V, não sei se isso serve para algo...

Postado
43 minutos atrás, NovatoOliver disse:

Até eu encontrar alguém pra me emprestar um multímetro vai demorar um pouco, mas sim, o pc já está ligado com a fonte nova (MSI), não poderei realizar o teste hoje pois irei utilizar o pc mais tarde, mas amanhã já começo a fazer assim que eu acordar, se realmente for a fonte eu sou muito azarado por comprar 2 fontes novas, de marcas diferentes porém com o mesmo problema ;-;

@Eagleye Perguntei para um parente e ele me informou que as tomadas aqui da minha casa são 110V, não sei se isso serve para algo...

Se a MSI segurar essa configuração sem desligar ou reiniciar, aí o problema é a fonte velha! Mas se desligar, não é a fonte nova não! É muito difícil dar problema em fonte nova, pode até ocorrer, mas é raro! Eu descartaria essa hipótese. Multímetro podia ser até aqueles de camelô mesmo, só pra certificar o que está chegando nessa tomada, mas se bem que ela opera de 90 ~ 240V se não me engano, (assim que operam as Full Range) e na saída dela tem de ter os 3,3, 5 e 12V da mesma forma... Abaixo desses valores ou muito acima, a fonte desligaria!

Mas foi o que mencionei. Se a MSI desligar, vai ter de iniciar uma bateria de testes e o primeiro deles como disse, é atualizar a BIOS e medir a tensão da tomada!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Eagleye disse:

Se a MSI segurar essa configuração sem desligar ou reiniciar, aí o problema é a fonte velha! Mas se desligar, não é a fonte nova não! É muito difícil dar problema em fonte nova, pode até ocorrer, mas é raro! Eu descartaria essa hipótese. Multímetro podia ser até aqueles de camelô mesmo, só pra certificar o que está chegando nessa tomada, mas se bem que ela opera de 90 ~ 240V se não me engano, (assim que operam as Full Range) e na saída dela tem de ter os 3,3, 5 e 12V da mesma forma... Abaixo desses valores ou muito acima, a fonte desligaria!

Mas foi o que mencionei. Se a MSI desligar, vai ter de iniciar uma bateria de testes e o primeiro deles como disse, é atualizar a BIOS e medir a tensão da tomada!

A fonte "antiga" também era nova, ela foi comprada com todo o setup, tendo no máximo 7 meses de compra e uns 6 meses de uso se não me engano, também acho que não seja a fonte o problema...

Tentarei comprar um multímetro caso não consiga emprestado de alguém, só vai demorar um bom tempo pra isso, mas quando conseguir solicito sua ajuda pois não sei utilizá-lo e nem o que preciso informar (sou totalmente leigo nesse assunto, como acho que você já percebeu).

Sobre atualizar a BIOS, eu precisaria comprar um pendrive que caiba as atualizações, pois só tenho um pendrive de 16Gbs (15Gbs e uns Mbs na verdade) e cada atualização pesa mais do que isso, principalmente se eu precisar baixar alguma versão apenas para servir de ponte para a versão mais atualizada, pois sei que minha BIOS está ainda na primeira versão/versão inicial (B45JSC07.BBS) que é de 07/12/2020.

Esse é o aplicativo que usei para "medir" as V., é o mesmo print que postei lá no outro fórum hoje mais cedo, lá (no passado) me informaram que só a +5V está dentro dos padrões aceitáveis, as outras duas estão desreguladas...

spacer.png

Postado
36 minutos atrás, NovatoOliver disse:

A fonte "antiga" também era nova, ela foi comprada com todo o setup, tendo no máximo 7 meses de compra e uns 6 meses de uso se não me engano, também acho que não seja a fonte o problema...

Percebi que a fonte também era recente... Mas só dá pra saber se deu problema substituindo por outra. Ou comprando ou levando em uma loja e pegando emprestado...

Tentarei comprar um multímetro caso não consiga emprestado de alguém, só vai demorar um bom tempo pra isso, mas quando conseguir solicito sua ajuda pois não sei utilizá-lo e nem o que preciso informar (sou totalmente leigo nesse assunto, como acho que você já percebeu).

Usar Multímetro é fácil... Só posicionar o seletor na letra "V" (Volt ou Tensão) e selecionar a escala de 750V. Porque se selecionar a de 200V e for 220V, vai ultrapassar a escala e dará erro de leitura. Aí, é só conectar as pontas de prova no multímetro e as extremidades enviar uma em cada orifício da tomada. Aí o leitor LCD vai te trazer o resultado da medição. Mas se não conseguir visualizar o que falei, o YouTube facilita bastante: "Como usar um multímetro", que aí, já resolve fácil! 

Sobre atualizar a BIOS, eu precisaria comprar um pendrive que caiba as atualizações, pois só tenho um pendrive de 16Gbs (15Gbs e uns Mbs na verdade) e cada atualização pesa mais do que isso, principalmente se eu precisar baixar alguma versão apenas para servir de ponte para a versão mais atualizada, pois sei que minha BIOS está ainda na primeira versão/versão inicial (B45JSC07.BBS) que é de 07/12/2020.

BIOS de 16 GB? Negativo! Você deve estar confundindo com Sistema Operacional e mesmo assim ainda não chega aos 16 Gb (acho que não, estou no W10 ainda rs...)! BIOS não chega nem a 100 MB de tamanho. Cabem umas 100 atualizações de BIOS nesse pendrive para 100 PC's e ainda sobra espaço. Se estiver na versão inicial, é uma hipótese de dar erro no Kernel sim... Mas só atualizando para saber. 

Esse é o aplicativo que usei para "medir" as V., é o mesmo print que postei lá no outro fórum hoje mais cedo, lá (no passado) me informaram que só a +5V está dentro dos padrões aceitáveis, as outras duas estão desreguladas...

spacer.png

AIDA 64? Como eu disse e o Tiberio está falando aí em cima... Esses programas não dá mesmo! Mas por curiosidade, testa outros aplicativos para cruzar as informações e ver se está batendo os mesmos resultados... Analisando assim a grosso modo, tem coisa errada mesmo e é com as tensões da CPU! Tem o HWMonitor e outros programas... Vê se batem os mesmos valores... Dá pra fazer um teste de Stress de CPU e ver como se comporta esses valores também... Software Prime95!

Mas segundo o Tiberio falou, se essa fonte é muito ruim, foi realmente uma boa coisa você ter trocado a fonte. Se a outra tiver boa, só resta vender ela...

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Tiberio disse:

@NovatoOliver Só te digo uma coisa, medição de tensão via software é tão confiável quanto nota de 3 reais.

Essa Gamdias Kratos E1, 500W é uma fonte de baixa qualidade e deve ser evitada a todo custo.

Obrigado pela informação, não sabia que não eram confiáveis, a respeito da fonte ainda bem que perguntei aqui, mesmo pagando a diferença me livrei de uma fonte que poderia me gerar mais problemas e prejuízos no futuro 🙏

1 hora atrás, Eagleye disse:

AIDA 64? Como eu disse e o Tiberio está falando aí em cima... Esses programas não dá mesmo! Mas por curiosidade, testa outros aplicativos para cruzar as informações e ver se está batendo os mesmos resultados... Analisando assim a grosso modo, tem coisa errada mesmo e é com as tensões da CPU! Tem o HWMonitor e outros programas... Vê se batem os mesmos valores... Dá pra fazer um teste de Stress de CPU e ver como se comporta esses valores também... Software Prime95!

Mas segundo o Tiberio falou, se essa fonte é muito ruim, foi realmente uma boa coisa você ter trocado a fonte. Se a outra tiver boa, só resta vender ela...

Obrigado pelas informações, nessas horas eu esqueço que tem o Youbug para pesquisar como se usa tal coisa 😅

Sinto muito pela minha burrice, quando olhei no site da Biostar eu vi "MB" ao invés de "KB", que é o certo, o que a pressa não faz... 🤦‍♂️

Sinceramente tenho medo de atualizar a BIOS e dar algum problema que eu não consiga reverter, mas também não acho bom minha BIOS estar tão desatualizada, o "engraçado" é que, na época, eu paguei um técnico para instalar o Windows 10 no meu pc (via pendrive), já que eu não tinha mais dinheiro para comprar a versão original e no fim ele acabou nem atualizando a BIOS, como ele fez para o processador ser reconhecido pela placa-mãe eu não sei, mas ele conseguiu fazer o pc funcionar '-'

Eu tenho o HWMonitor e o HWInfo, mas só no AIDA64 sei fazer esses testes de Stress, baixei o Prime95 e amanhã faço o teste nele, no HWInfo tirei print apenas da parte onde mostram as informações da fonte, se precisarem de dados de outro componente no HWInfo me avisem que irei mandar o print, segue os prints dos 2 programas citados:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

• Curtir 1
Postado

@NovatoOliver Relaxa... Burro é quem se acomoda no erro, quem quer aprender, é inteligente! 

BIOS: Hoje é bem difícil de atualizar e dar problema. Atualizei uma BIOS de um chipset igual ao teu, a placa-mãe deu "Error BIOS Updating!" na tela! Gelei! Achei que tinha queimado a placa-mãe do meu colega... Ela automaticamente buscou o arquivo anterior e voltou ao estado de fábrica... Na mesma hora, eu pensei: Ufa! Detalhe: Era o arquivo correto e deu erro. Depois fui lá, baixei outra vez o mesmo arquivo e deu certo. É... A tecnologia está melhor do que achamos, então é mais difícil de estragar a placa-mãe... O único porém é se cair a energia bem na hora que estiver atualizando... Mas hoje, não sei se ela se comportaria também como mencionei acima, recuperando a BIOS de fábrica da memória...

programas Monitores: Pode reparar que o +12V, +5V e 3VSB estão com valores absolutamente normais na última tela do HWMonitor em relação ao AIDA64. E não sei por qual razão, as linhas de tensão no AIDA estão associados ao CPU (Por isso até pensei ser a tensão da CPU no post acima), mas já viu que é bem difícil confiar nesses programas! 

Stress Test: Como fazer? Executa o Prime95 e abre ele. Executa o "Blind Test" mesmo... Que é um teste cego, usando 100% da CPU com um pouco de RAM... Com o HWMonitor na tela, fica olhando onde vão parar as tensões que eu citei aqui: +12, +5 e 3,3V... Elas precisam ficar mais próximas desse valor nominal possível, ex: 12V, não pode ser 11 nem 13V, o quanto mais próximo de 12V, mais fator de correção tem a fonte... Tem uma porcentagem de aceitação que não me lembro agora, mas como exemplo, na sua tela está 12,210V que é um valor dentro do aceitável... Para parar o teste, tem de ir na bandeja do sistema (seta de expansão ao lado do relógio) e clicar com o botão direito do mouse sobre o Prime95 e selecionar "Stop Testing" ou algo assim... Se você só fechar, ele continua executando nos "bastidores" do sistema... Nesse teste já é o teste de fogo pra saber se ele vai desligar ou reiniciar... Como ele estressa a máquina, há possibilidade de erros...

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Eagleye disse:

@NovatoOliver Relaxa... Burro é quem se acomoda no erro, quem quer aprender, é inteligente! 

BIOS: Hoje é bem difícil de atualizar e dar problema. Atualizei uma BIOS de um chipset igual ao teu, a placa-mãe deu "Error BIOS Updating!" na tela! Gelei! Achei que tinha queimado a placa-mãe do meu colega... Ela automaticamente buscou o arquivo anterior e voltou ao estado de fábrica... Na mesma hora, eu pensei: Ufa! Detalhe: Era o arquivo correto e deu erro. Depois fui lá, baixei outra vez o mesmo arquivo e deu certo. É... A tecnologia está melhor do que achamos, então é mais difícil de estragar a placa-mãe... O único porém é se cair a energia bem na hora que estiver atualizando... Mas hoje, não sei se ela se comportaria também como mencionei acima, recuperando a BIOS de fábrica da memória...

programas Monitores: Pode reparar que o +12V, +5V e 3VSB estão com valores absolutamente normais na última tela do HWMonitor em relação ao AIDA64. E não sei por qual razão, as linhas de tensão no AIDA estão associados ao CPU (Por isso até pensei ser a tensão da CPU no post acima), mas já viu que é bem difícil confiar nesses programas! 

Stress Test: Como fazer? Executa o Prime95 e abre ele. Executa o "Blind Test" mesmo... Que é um teste cego, usando 100% da CPU com um pouco de RAM... Com o HWMonitor na tela, fica olhando onde vão parar as tensões que eu citei aqui: +12, +5 e 3,3V... Elas precisam ficar mais próximas desse valor nominal possível, ex: 12V, não pode ser 11 nem 13V, o quanto mais próximo de 12V, mais fator de correção tem a fonte... Tem uma porcentagem de aceitação que não me lembro agora, mas como exemplo, na sua tela está 12,210V que é um valor dentro do aceitável... Para parar o teste, tem de ir na bandeja do sistema (seta de expansão ao lado do relógio) e clicar com o botão direito do mouse sobre o Prime95 e selecionar "Stop Testing" ou algo assim... Se você só fechar, ele continua executando nos "bastidores" do sistema... Nesse teste já é o teste de fogo pra saber se ele vai desligar ou reiniciar... Como ele estressa a máquina, há possibilidade de erros...

É justamente por causa disso que tenho medo de atualizar a BIOS, aqui a tendência de queda de energia é cair algumas vezes no mês, hoje em dia até que está bem tranquilo, o que é fora do comum e não me deixa nada tranquilo para atualizar a BIOS, mas acho que irei fazer isso sim, não agora, apenas após os testes, daqui a alguns dias...

Esses programas sáo complicados de se ter uma média aceitável, mas irei fazer os testes neles para pelo menos descobrir se o pc ainda está reiniciando ou não, amanhã de tarde começo e na sexta volto a atualizar esse post, obrigado pela ajuda e pelas informações XD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, NovatoOliver disse:

Gostaria de saber se poderia postar o link de outro fórum aqui

@NovatoOliverRecomendo que você faça em breve resumo sobre os pontos levantados e traga essa informação aqui somente em texto.

Atenciosamente,

Pedroou

• Curtir 1
Postado
Em 25/05/2023 às 08:21, Pedroou disse:

@NovatoOliverRecomendo que você faça em breve resumo sobre os pontos levantados e traga essa informação aqui somente em texto.

Atenciosamente,

Pedroou

Eu sou horrível em resumir algo, principalmente um tópico com vários posts, mas não tem mais tanta necessidade.

• Curtir 1
Postado

Me informaram isso no outro fórum, está correto ?

"Os 3,3V são utilizados única e exclusivamente pela placa-mãe. Então se a sua tensão de 3.3V tá caindo pra 1.493V é sinal de que o defeito está na placa-mãe."

Postei lá esse print que já tinha postado aqui:

Em 24/05/2023 às 18:57, NovatoOliver disse:

spacer.png

Postado
23 horas atrás, Eagleye disse:

Mas seu PC reiniciou, desligou ou algo do gênero? 

Como lhe informei, o pc desligou na sexta, as 06:56:50, estou refazendo o teste agora e finalizarei ele as 19:00, caso não desligue/reinicie o pc antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!