Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, mundo! Gente, é o eu tava com um desktop, dai fiz um upgrade no notebook e estou usando o notebook. Meu desktop está parado faz mais de 1 mês. Tudo bem deixar ele parado ou é melhor eu dar uma ligada nele de tempos em tempos? Pois se puder ficar desligado mesmo, não mexo, caso contrário se tiver que ligar ele pra não danificar algo, eu ligo. 

Postado
4 minutos atrás, Ricardov disse:

É bom ligar e limpar para tirar a poeira, que acumula umidade.

ele está bem embalado dentro de uma caixa e dentro de meu guarda roupa. Você acha que devo fazer isto que você disse de quanto em quanto tempo?

Postado

Se está embalado complica para ligar. Guarde em um local seco e ventilado, no guarda-roupa talvez não seja o melhor lugar. A umidade é um veneno para eletrônicos. Coloque uns saquinhos de dessecante na caixa.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Ricardov disse:

Se está embalado complica para ligar. Guarde em um local seco e ventilado, no guarda-roupa talvez não seja o melhor lugar. A umidade é um veneno para eletrônicos. Coloque uns saquinhos de dessecante na caixa.

amigo, nunca ouvi falar desse saco. O nome do tecido do saco é dessencante? Serve pra que estes saquinhos?

Postado
11 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

amigo, nunca ouvi falar desse saco. O nome do tecido do saco é dessencante? Serve pra que estes saquinhos?

@Álvaro Dínamo É o mesmo saquinho que vem em eletrônicos. São bolinhas de sílica gel que absorvem umidade do ar. Compra isso em potes no supermercado. Tira o lacre repõe a tampa e deixa. Vai acumular água no fundo. Tem cuidar para não virar. Se sua região for muito úmida, dura de 30 a 90 dias. Veja:

Foto2.jpg

Foto1.jpg

Postado
agora, Mega Blaster disse:

@Álvaro Dínamo É o mesmo saquinho que vem em eletrônicos. São bolinhas de sílica gel que absorvem umidade do ar. Compra isso em potes no supermercado. Veja:

Foto2.jpg

Foto1.jpg

hmm, tô vendo. Sobre a outra questão, posso deixar o desktop desligado ou você recomenda que eu ligue-o de tempos em tempos? Pois se não tiver problema em deixar desligado, só irei ligar quando for precisar dele.

Postado
1 minuto atrás, Álvaro Dínamo disse:

posso deixar o desktop desligado

É complicado. Em princípio, se ficar bem seco, não deve dar problemas. Mas não existe garantias de que não dê problemas ao ligar de novo depois de longo tempo. Tudo depende do estado geral das peças agora. Eu (eu), ligaria de vez em quando, principalmente no inverno. Aqui é impensável deixar parado. Já na sua região.... você quem diz.

Postado
42 minutos atrás, Ricardov disse:

caso algum dia eu precise recuperar algum eletrônico danificado pela umidade, como faço? 

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

É complicado. Em princípio, se ficar bem seco, não deve dar problemas. Mas não existe garantias de que não dê problemas ao ligar de novo depois de longo tempo. Tudo depende do estado geral das peças agora. Eu (eu), ligaria de vez em quando, principalmente no inverno. Aqui é impensável deixar parado. Já na sua região.... você quem diz.

Natal-rn aqui minha região. 

Postado
2 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Natal-rn aqui minha região. 

Tem a questão da maresia. Acho que um WD-40 de tempos em tempos é interessante.

4 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

caso algum dia eu precise recuperar algum eletrônico danificado pela umidade, como faço? 

Ver o que estragou e torcer que dê para trocar. O básico é fácil: Memórias, fonte, HD/SSD, coolers. De resto, pura sorte.

Postado

@Álvaro Dínamo

É um pouco arriscado sim deixar o PC parado após o uso normal dele por causa da possível deterioração do material de alguns dos componentes eletrônicos pois são substâncias químicas que foram aquecidas durante o uso. Vai ter que tirar a pilha em forma de moeda da placa-mãe para que não descarregue sem necessidade.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Álvaro Dínamo

É um pouco arriscado sim deixar o PC parado após o uso normal dele por causa da possível deterioração do material de alguns dos componentes eletrônicos pois são substâncias químicas que foram aquecidas durante o uso. Vai ter que tirar a pilha em forma de moeda da placa-mãe para que não descarregue sem necessidade.

se tirar esta pilha, não desconfigura nada não? 

Postado
59 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Se tiver alguma configuração feita manualmente sim inclusive horário e data.

Lembrando que é só do BIOS. Nada de relevante.

Postado
Em 20/05/2023 às 21:22, Mega Blaster disse:

@Álvaro Dínamo É o mesmo saquinho que vem em eletrônicos. São bolinhas de sílica gel que absorvem umidade do ar. Compra isso em potes no supermercado. Tira o lacre repõe a tampa e deixa. Vai acumular água no fundo. Tem cuidar para não virar. Se sua região for muito úmida, dura de 30 a 90 dias. Veja:

Foto2.jpg

Foto1.jpg

Amigo, eu dei uma pesquisada bem rápida, parece que tem uns saquinhos, o meu pc que estava parado aqui, vou deixar na casa do meu pai que tá sem pc, pode comprar esses saquinhos anti mofo e colocar dentro do gabinete em funcionamento ou não é algo recomendado? 

Postado

Se o computador for ligado frequentemente não é necessário. O problema maior é a poeira, por que a poeira retém umidade.  Tem que fazer uma limpeza de tempos em tempos.

Postado
2 minutos atrás, Ricardov disse:

Se o computador for ligado frequentemente não é necessário. O problema maior é a poeira, por que a poeira retém umidade.  Tem que fazer uma limpeza de tempos em tempos.

pode deixar saquinho anti mofo dentro do gabinete com ele em funcionamento ou com ele desligado por um tempo?

Postado
agora, Ricardov disse:

O computador é um ambiente aquecido, os saquinhos são de papel, podem ressecar, rasgar e derramar a sílica. Faça um teste controlado de durabilidade.

o que seria este teste controlado de  durabilidade? Não entendi, o que deve ser feito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...