Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ACER NOTEBOOK, ONDE COMPRAR A PLACA?


Posts recomendados

Oi, gente. Me chamo Ana, e recentemente o meu notebook quebrou (a placa foi condenada) e a assistência cobrou R$ 1.900,00 para trocar a placa e eu achei o preço absurdo, pois paguei esse preço nele novo.

O modelo dele é::::: ACER ASPIRE A315-41G-R21B. 

Alguma boa alma poderia me indicar um link onde eu possa comprar essa placa? 

Tá difícil ficar sem meu notebook para jogar, estou com um celeron agora que mal abre um chrome. Ajudemmmmmm, pf. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Analeti012 disse:

Oi, gente. Me chamo Ana, e recentemente o meu notebook quebrou (a placa foi condenada) e a assistência cobrou R$ 1.900,00 para trocar a placa e eu achei o preço absurdo, pois paguei esse preço nele novo.

O modelo dele é::::: ACER ASPIRE A315-41G-R21B. 

Alguma boa alma poderia me indicar um link onde eu possa comprar essa placa? 

Tá difícil ficar sem meu notebook para jogar, estou com um celeron agora que mal abre um chrome. Ajudemmmmmm, pf. 
 

 

pesquise em olx, mercado livre

 

não existem placas de notebook a venda de forma fácil, como as de computadores normais.. e certamente, caso você ache, será usada, o q pode ser um problema no futuro

 

normalmente ja condenam por causa do reparo não ser viavel financeiramente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso de placa-mãe eu costumo abrir a máquina e identificar o que vem escrito nela e ai faço a pesquisa das placas iguais e das compatíveis, porque pode acontecer de eu escolher uma que não aceite o processador que já tenho, já que para a mesma linha linha de Acer tem diversas placas mãe diferentes.

Aqui no Brasil, no mercadolivre se acha com o dobro do valor de comprar na China, pelo AliEspress, só que é uma aventura para quem não sabe fazer a importação e o barato pode sair caro com o valor do imposto ou com algum defeito oculto.

Eu também pesquiso o preço do notebook novo quanto tem e dos usados, inclusive os com defeito e faço uma comparação dos preços para ver se compensa ou não fazer o reparo, tipo assim imagine alguém que esteja anunciado um modelo igual com a tela quebrada e se o preço for menos da metade do usado igual ao seu pode compensar fazer a compra e juntar as peças fazendo um notebook bom e operacional e ainda anunciar a sucata das peças restantes.

Conforme a cotação, pode ser melhor anunciar o seu com defeito, sem o HD ou SSD e sem as memórias e a bateria e a fonte, para ter de reserva caso vá comprar o mesmo modelo, ou então do jeito que está caso vá comprar outro modelo mais atual levando em conta se o seu aceita trabalhar com o Win 11 ou não.

Eventualmente você pode tentar negociar com a assistência, levando a cotação de preços do AliExpress e com certeza eles vão alegar que comprando de lá não podem dar garantia.

Além do que outra assistência pode dar um preço menor reduzindo a margem de lucro para não perder a cliente.

Tem outra alternativa que seria procurar assistência que faz a recuperação da placa, algumas trabalham com preço fixo que praticamente é o preço de uma placa nova e outras fazem o diagnóstico gratuito e dão um valor justo pelo reparo, uma verdadeira loteria e dificilmente atendem usuário final, dando preferência por revendedores ou assistências.

Se a assistência que condenou a placa disse qual era o defeito, pode ser que aqui no CDH o pessoal saiba indicar o reparo mais barato.

São muitas alternativas para se levar em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...