Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus atuais componentes:

placa-mãe: H110M-H-CF

processador: i3-7100 3.90GHz

Fonte: Gigabyte P550B 550W, 80

SSD: 480gb

Estou sem placa de vídeo, gostaria de recomendações para placa de vídeo e placa-mãe. Meu objetivo é jogar jogos como league of legends, cs go

• Membro VIP
Postado

Se a sua placa-mãe funciona, não faz sentido comprar um nova.

Seria necessário a troca da placa-mãe se também fosse realizar a troca do processador.

Quem precisa suportar a placa de vídeo é a fonte. A placa-mãe tendo o PCIE x16 vai funcionar.

Postado

@Pedroou minha placa-mãe ainda funciona, porém ela suporta alguma placa de vídeo? Esse é o problema, então posso colocar qualquer placa de vídeo nessa minha placa-mãe?

• 2 semanas depois...
Postado
4 horas atrás, yurirp4 disse:

@Pedroou com essa nova configuração, qual placa de vídeo se sairia muito bem, com o custo-benefício 

Depende, qual seu orçamento para a placa de vídeo? Mas até a faixa dos R$ 2.000, sem ser usada, a melhor opção é a RX 6600 (R$ 1.359,00)

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
15 minutos atrás, yurirp4 disse:

meu orçamento é até 2.000.

A RX 6650XT entrou em promoção, está custando R$ 1.999,00 na Pichau. Por este valor, vale a pena, caso fique mais cara, não compre e pegue a RX 6600 mesmo.

image.thumb.png.fc1542a60064222af911ba689ddf6e79.png

17 minutos atrás, yurirp4 disse:

Essa Rx 6600 funciona com o processador da Intel ?(i3 12°)

Sim.

• Amei 1
Postado

@Kohari uma última dúvida, com meu processador e placa-mãe atual posso investir primeiro nessa placa de vídeo ou é melhor investir no processador e placa-mãe logo?

Postado
12 minutos atrás, yurirp4 disse:

uma última dúvida, com meu processador e placa-mãe atual posso investir primeiro nessa placa de vídeo ou é melhor investir no processador e placa-mãe logo?

Acredito que vá depender dos jogos que você quer jogar. Outra coisa, se você for de i3 12100F, este processador não possui placa de vídeo integrada, logo, não funcionará sem placa de vídeo, assim você terá que comprar uma placa de vídeo primeiro.

Postado

@Kohari basicamente lol e CS GO, então nesse caso seria melhor investir primeiro na placa de vídeo e depois da um upgrade na placa-mãe e processador certo?

Tô perguntando pois um colega falou que dependendo se eu colocasse a placa de vídeo tinha chance de queimar o processador pois ele não aguentaria 

Postado
28 minutos atrás, yurirp4 disse:

Tô perguntando pois um colega falou que dependendo se eu colocasse a placa de vídeo tinha chance de queimar o processador pois ele não aguentaria 

KKKKKKKKKKK isso não existe, apenas gargalo.

29 minutos atrás, yurirp4 disse:

basicamente lol e CS GO, então nesse caso seria melhor investir primeiro na placa de vídeo e depois da um upgrade na placa-mãe e processador certo?

Já que você vai comprar um processador sem vídeo integrado, sim, mas para esses jogos seria melhor o upgrade da CPU, pois ambos utilizam mais do processador, principalmente o CSGO.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, yurirp4 disse:

colega falou que dependendo se eu colocasse a placa de vídeo tinha chance de queimar o processador

Essa eu nunca tinha visto...

Compre primeiro a placa de vídeo. Talvez tenha que trocar a fonte.

• 3 semanas depois...
Postado

@Pedroou estou a fim de aumentar o upgrade do processador, comprando um I5 de 12° geração, como tô sem placa de vídeo no momento você indica comprar um i5 12600k? Ou você acha que eu só gastaria dinheiro. E Valéria a pena comprar um i5 12400/(f)?

Já comprei aquela placa que você indicou Ali em cima https://www.kabum.com.br/produto/365050/placa-mãe-msi-pro-h610m-b-DDR4-lga1700-matx-DDR4, pensando nisso provavelmente vou ter que comprar um water cooler certo? Qual você recomenda, e qual fonte você recomenda também?

• Membro VIP
Postado

Um i5 12400F é suficiente. Pode comprar um air cooler, um AG400 ou AK400 já basta.

Hoje, a XPG Pylon 650W que está por R$ 350,00 na Kabum.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou comprei o 12400f,uma memória de 8gb com transferência de 3200 e uma pasta térmica genérica.

Sobre essa font que você recomendou(650W) vou precisar dela de cara? Digo, a minha atual não suporta 

• Membro VIP
Postado

Suporta, mas troca quando tiver a oportunidade. 

2 minutos atrás, yurirp4 disse:

8gb com transferência de 3200 e uma pasta térmica genérica.

Ideal usar 2x8 e o air cooler da DeepCool (ag400 ou ak400) vem com pasta térmica. O cooler box padrão da Intel que vem com o processador também vem com pasta térmica.

Postado

@Pedroou eu ja tinha uma ram de 8 da hyperx, porém a transferência dela não é de 3200 e sim de 2000 e alguma coisa.nossa sério que já vem com a pasta térmica? Eu vi na Kabum que só vinha o CPU e o cooler padrão, mais se realmente vir já cancelo a compra dessa pasta térmica 

• Membro VIP
Postado

O cooler Box já vem pasta térmica pré aplicada.

Mas se já comprou e for barato, é bom ter para caso remova o cooler em algum momento.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou a fonte 650w hoopson, é boa ? Encontrei uma loja vendendo por 357

Em 23/06/2023 às 20:22, Pedroou disse:

O cooler Box já vem pasta térmica pré aplicada.

Mas se já comprou e for barato, é bom ter para caso remova o cooler em algum moment

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!