Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVMe Kingspec NX Series não formata de jeito nenhum


Posts recomendados

Bom dia, peguei um virus no meu NVMe principal, acredito que tenha sido atraves do wallpaper engine, o virus começou a agir de forma instantanea começou a abrir o gerenciador de tarefas e mexer nas abas. tudo ficou travado, tirei o HD e conectei outro, porém estou tentando de todas as formas formatar o HD mas ele sempre volta ao estado antes da formataçao, ja tentei com o hirens e com o gparted, alguém tem alguma solução pra eu formatar esse NVMe de forma que fique totalmente limpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Neto912 disse:

tirei o HD e conectei outro, porém estou tentando de todas as formas formatar o HD mas ele sempre volta ao estado antes da formataçao, ja tentei com o hirens e com o gparted, alguém tem alguma solução pra eu formatar esse NVMe de forma que fique totalmente limpo?

 

você quer formatar o que, afinal?

 

falou de HD, falou de NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou o esquema de gravar zeros?

Ou então espetar ele pelo adaptador USB num computador com antivírus e mandar limpar?

E até mesmo no Windows, no gerenciador de discos, excluir partição e criar partição?

E o esquema no site do fabricante, baixar o utilitário e ver se tem a opção segura de apagar dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Epa! Em algo errado ai e parece que surgiu um bom desafio para ser solucionado.

Qual é a marca e modelo do NVMe?

Só conferindo, o boot é pelo outro SSD?

E que meios físicos tem disponível? Tipo dois computadores ou um adaptador USB para no NVMe.

Eventualmente pode ser que hajam bad blocks ou falsos bad blocks criados pelo vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi é da marca kingspec, é um NVMe de 1TB modelo nx series
esse NVMe (kingspec) era meu boot principal mas depois desse problema eu estou usando um outro NVMe (kingston) que tinha como principal e para não perder ele eu to tentando formatar, ja verifiquei com o HD Tune se há badblocks no NVMe e ele diz que não, acredito que o virus protegeu o HD contra qualquer modificaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive um Kingspec Sata que virou lixo eletrônico em alguns dias e imagino que a maior probabilidade é de ser um problema físico e que não seja ação do vírus. Pelo menos eu nunca peguei um vírus deste tipo.

Tem algumas placas mãe que só aceitam um NVMe por vez e quando coloca dois dá erros bizarros, tipo só funciona um ou então um funciona bem e o outro apresenta defeito, por isso que perguntei se tentou em outra máquina ou usou um adaptador USB.

Eu vi um vídeo antigo em que o cara tinha um Kingston falso que não conseguia formatar e ai ele fez a seguinte sequência; passou o programa para ver se tem badblocks e deu zero ai ele reiniciou com o pendrive do Windows e conseguiu formatar e instalar o Windows. Tente esta sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda existe uma última esperança antes de assinar o atestado de óbito de seu Kingspec.

Eu já tentei com Sata e comigo não deu certo mas, outras pessoas fizeram e conseguiram dar uma nova vida ao SSD.

1- identificar a controladora dele. O único método que sei é olhando e anotando o que está escrito nos componentes.

2- identificar a firmware dele. No CrystalDiskInfo aparece a Versão do firmware.

3- dar um google ou patopatovai com a controladora e o firmware e analisar os resultados para ver se tem alguma solução como por exemplo uma atualização de firmware ou uma possibilidade de marcar os bads para não serem mais usados.

Se você não quer tentar e pretende descartar seu SSD, doe ele para mim porque estou a fim de analisar esta situação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!