Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, estou iniciando em JavaScript e estou com problemas para criar um jogo onde o principal objetivo é desviar de asteroides, até ontem o jogo funcionava, reverti as alterações feitas porém continua não funcionando. Após clicar no botão iniciar, o canvas aparece e a imagem da Nave porém trava nesse ponto.
Se alguma pessoa mais experiente conseguir de dar alguma dica de onde está o erro agradeço.
Outros problemas que estava tentando resolver do código:
Existe uma punição para caso o jogador ficasse parado por mais de 3 segundos, após esse mesmo tempo ele deve perder 10 pontos por cada segundo parado. (O que estava acontecendo era que a pontuação só subia quando a nave ficava em movimento, qualquer instante que a nave ficasse parada a pontuação já começava a diminuir)
Após clicar em reiniciar, a velocidade dos asteroides duplicava, quanto mais vezes fosse clicado mais rápido seriam.
Impedir que a nave saia da área designada.

Alguém com mais experiência conseguiria me ajudar?

jogo.rar

Postado

@LPatriziBom amigo vamos lá

Sobre o problema do pause, ele acontece no script de penalidade, você adicionou um "stopped = true" no inicio do bloco do seu IF e a condição para isso é se a nave está parada, e como ela inicia parada, ele sempre vai parar o seu jogo no segundo frame.

image.png.f8d96b7c839fe16349a6748a8d6086d3.png

Eu não consegui replicar esse erro "Após clicar em reiniciar, a velocidade dos asteroides duplicava, quanto mais vezes fosse clicado mais rápido seriam.
Impedir que a nave saia da área designada."

18 horas atrás, LPatrizi disse:

Bom Dia, estou iniciando em JavaScript e estou com problemas para criar um jogo onde o principal objetivo é desviar de asteroides, até ontem o jogo funcionava, reverti as alterações feitas porém continua não funcionando. Após clicar no botão iniciar, o canvas aparece e a imagem da Nave porém trava nesse ponto.
Se alguma pessoa mais experiente conseguir de dar alguma dica de onde está o erro agradeço.
Outros problemas que estava tentando resolver do código:
Existe uma punição para caso o jogador ficasse parado por mais de 3 segundos, após esse mesmo tempo ele deve perder 10 pontos por cada segundo parado. (O que estava acontecendo era que a pontuação só subia quando a nave ficava em movimento, qualquer instante que a nave ficasse parada a pontuação já começava a diminuir)
Após clicar em reiniciar, a velocidade dos asteroides duplicava, quanto mais vezes fosse clicado mais rápido seriam.
Impedir que a nave saia da área designada.

Alguém com mais experiência conseguiria me ajudar?

jogo.rar 7 kB · 5 downloads

Para testar o jogo eu adicionei alguns script para fazer a nave andar

// Objeto da nave
const nave = {
  x: canvas.width / 2 - 25,
  y: canvas.height / 2 - 25,
  width: 50,
  height: 50,
  directionX: 0, // Direção horizontal da nave
  directionY: 0, // Direção vertical da nave
  speedY: 3, // Velocidade apliocada no eixo Y
  speedX: 3 // Velocidade apliocada no eixo X
};

// Adicionando movimento do foguete
nave.x += nave.speedX * nave.directionX,
nave.y += nave.speedY * nave.directionY

// Desenha a nave
ctx.drawImage(
  naveImage,
  nave.x,
  nave.y,
  nave.width,
  nave.height
);

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!