Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core I5 3330 + Radeon RX 590 Sapphire nitro+ = Baixo desempenho


Posts recomendados

Tenho um computador pessoal que tinha um i5 3330 e uma GTX 750 de 1GB de VRAM com 8 GB de memória Ram (dual channel) a 1333mhz 

Atualmente é a mesma configuração porém agora conta com uma RX590 que eu achei que ia ajudar muito no desempenho

Mas estou na verdade enfrentando alguns problemas pois tenho um monitor que aguentava até a resolução 1600x1024 na GTX750, porém agora na RX590 não passa de 1366x768 e ainda jogos como fortnite ou valorant estão rodando numa taxa alta de quadros porém com alguns travamentos bem rápidos porém irritantes

Pretendo Trocar de Monitor ea motherboard toda porém enquanto ainda to juntando dinheiro o que eu poderia fazer para conseguir jogar mais tranquilamente ?

Obs : o monitor aguentava essa resolução de 1600x1024 tranquilamente a 75hz com a placa da nvidia e com a rx590 o monitor da "entrada não suportada"

A GTX750 era utilizada pelo DVI e a RX590 utilizo pelo HDMI os dois por adaptador pois meu monitor tem apenas entradas VGA🤮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte ruim na tua configuração é o processador. Só tem 4 núcleos e 4 threads, além de ser bem antigo.

E 8GB de RAM já está se tornando insuficiente em vários jogos também.

Como você não citou quais jogos está tendo problema, é difícil avaliar.

 

Sobre o problema na resolução muito provavelmente é devido a driver de vídeo.

Toda vez que troca de placa de vídeo é necessário apagar completamente os drivers anteriores da tua placa de vídeo antiga e após isso instalar o driver da placa de vídeo nova.

Baixe e instale o DDU, após isso escolha a opção de desinstalar e desligar.

Após ligar o computador novamente (com RX espetada) vá direto no site da AMD e instale o driver da RX 590.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nascimentoxx é bem simples esse procedimento com DDU.

você só vai limpar completamente o driver atual e instalar de novo. O ideal era ter feito quando instalou a nova placa.

 

Os jogos que você citou nem são muito exigentes quanto a RAM e processador.

Essas travadas acho que não são normais, a não ser que seja algum problema de rede (tua internet), lag do servidor etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Core I5 3330 + Radeon RX 590 Sapphire nitro+ = Baixo desempenho

@Nascimentoxx Me parece muito gargalo. Os jogos mais leves, por usarem menos dos componentes, não vão ocasionar limitação mútua entre eles. Mas em uns mais pesados, vai acontecer. Recomendo fortemente um up de CPU, ou até de plataforma, ao menos (pode ser um kit Xeon v3 ou v4 desses do Ali, já que você já tem a GPU, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!