Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para minha config!


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Salve galera, de uns tempos pra cá venho dando uns upgrades no meu PC e tô com a seguinte config no momento:

 

Processador: Ryzen 5 5600X

Cooler: Water Cooler Rise Mode 360mm

placa-mãe: ASUS Tuf B450m Pro

memória RAM: 16gb (8x2) 3200Mhz Asgard Loki

Fonte: Pichau Nidus 500w 80 Plus Bronze

Armazenamento: 1HD de 1TB e um SSD SATA 240Gb (Depois vou colocar um NVMe, quero me livrar do HD)

 

E agr quero trocar minha placa de vídeo, qual seria ideal para essa config? Me indicaram a 3060, mas gostaria da opinião de vcs! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% depende do seu orçamento, com essa fonte voce fica meio restrito a pegar  no maximo uma 3060/3060 ti

sou processador aguenta tranco, pegar ate uma 3070 ou uma 6750xt (porém precisaria de uma fonte la pra casa dos 700)

e qual sua placa de vídeo atual? pois se voce for sair de ums 2070 pra uma 3060 não compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Kohari disse:

Qual seu orçamento? Você pretende fazer streaming?

Ainda não tenho um orçamento certo, só gostaria de umas opções e opiniões! Por exemplo: 3070 xxxx é a melhor mas é a mais cara, dps recomendaria a 3060 xxxx que é a mais custo-benefício! Entendeu?

 

Pretendo fazer live futuramente mas o objetivo atual é apenas para jogos e programação mesmo!

 

11 horas atrás, Felipe Lundgren disse:

100% depende do seu orçamento, com essa fonte voce fica meio restrito a pegar  no maximo uma 3060/3060 ti

sou processador aguenta tranco, pegar ate uma 3070 ou uma 6750xt (porém precisaria de uma fonte la pra casa dos 700)

e qual sua placa de vídeo atual? pois se voce for sair de ums 2070 pra uma 3060 não compensa

 

Te falo a mesmo coisa do orçamento acima!

 

A minha placa atual é uma rx 5500, que já era usada do meu irmão aí ela já tá bem na hora de trocar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZzSANOzZ

3 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Ainda não tenho um orçamento certo, só gostaria de umas opções e opiniões! Por exemplo: 3070 xxxx é a melhor mas é a mais cara, dps recomendaria a 3060 xxxx que é a mais custo-benefício! Entendeu?

 

Pretendo fazer live futuramente mas o objetivo atual é apenas para jogos e programação mesmo!

 

 

Te falo a mesmo coisa do orçamento acima!

 

A minha placa atual é uma rx 5500, que já era usada do meu irmão aí ela já tá bem na hora de trocar mesmo!

bem... existe as high end e as "mid tier" vou considerar que você não vai comprar as high end e as que recomendo sao as seguintes na determinada ordem e motivos:
1- 3070ti-- a melhor mid tier, cara e ainda tera que trocar a fonte

2- 4060ti 8gb-- acabou de lançar e se encontra em pre-ordem, ela tem uma performasse proxima da 3070 e não esquenta quase nada (porém um preço mt proximo da 3070ti que é superior)

3- Rx6750xt -- (minha placa de vídeo) uma performasse igual a 4060ti, porém com 12gb e um valor mt mais em conta (desvantagem... ela esquente e MUITO)

4- 3060ti-- um pouco inferior a rx6750xt e pelo mesmo preço... é da NVIDIA e esquenta menos

5- RX6600-- ja meio inferior porém com um preço BEM mais acessivel e um ganho em comparação a 5500 de uns 72%

( provavelmente as unicas que não tem q trocar a fonte sao:RX6600 e a 4060ti)
(talvez não precise trocar a fonte para a 4060ti... recomendo trocar, mas acho que não precisa)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Ainda não tenho um orçamento certo, só gostaria de umas opções e opiniões! Por exemplo: 3070 xxxx é a melhor mas é a mais cara, dps recomendaria a 3060 xxxx que é a mais custo-benefício! Entendeu?

 

Pretendo fazer live futuramente mas o objetivo atual é apenas para jogos e programação mesmo!

Recomendo a RX 6750/6700XT, mesmo que você vá fazer live, por questões de longevidade, nenhuma placa de preço semelhante (nem mais caras como por exemplo a 3070, 3070TI e 3080) possuem mais longevidade que ela, pelo fator VRAM, os futuros lançamentos e jogos mais recentes (Plague Tale, Dying Light 2 e TLOU) estão exigindo mais VRAM, 12GB será o mínimo no futuro. As placas de vídeo da NVIDIA não são ruins, só não possuem a VRAM adequada, mesmo com chip gráfico adequado para empurrar 12GB VRAM, se você pretende jogar futuros lançamentos em alta qualidade gráfica, terá que ir de RX, caso não, vá de 3060TI a RTX 3070 é muito cara pra o que oferece, tem 8GB VRAM e desempenha menos que a RX 6750XT que é R$ 1.000 mais barata. Não há nem como contra-argumentar dizendo que é por conta de má otimização dos jogos, infelizmente, isso se tornará padrão, os DEVs não estão se importando com a otimização.

[O FIM das GPUS de 8GB de VRAM? AMD vs NVIDIA. Qual a QUANTIDADE MÍNIMA de MEMÓRIA para JOGAR no PC]

[FIM DAS PLACAS DE 6GB E 8GB VRAM?]

 

Claro, não estou dizendo que NVIDIA é ruim, só estou dizendo que a longo prazo, AMD se sobressai por possuir mais VRAM, a NVIDIA conta com mais recursos que a AMD, isso é inegável, além de ser bem melhor no quesito streaming. Hoje, eu ficaria entre as RX 6750/6700XT e a 3060TI que estão com preços similares.

image.thumb.png.b58b15efc3369c81f942bc91ea17075f.png

 

Neste gráfico dá para perceber que as placas que possuem 8GB VRAM engasgam bastante, o 1% LOW bem baixo. E, mesmo com 12GB VRAM, a RTX 3060 não consegue desempenhar tão bem, porque a NVIDIA colocou 12GB em uma placa que não possui um chip gráfico tão forte e não consegue empurrar esses 12GB.

 

image.thumb.png.a60d5f198664800866650d9b6c64858e.png

 

A RTX 3070 tem capacidade de empurrar até 16GB VRAM, o que seria perfeito pra ela, como não possui, ela enfrenta problemas de gargalos em jogos que exigem mais VRAM.

[NVIDIA GeForce RTX 3070 com 16GB elimina gargalo do modelo de 8GB´]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari

sobre a 6750 ser mt mais barata...
https://www.kabum.com.br/produto/458892/placa-de-vídeo-RTX-3070-ti-uprising-triple-fan-pny-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6x-dlss-ray-tracing-vcg3071t8tfmpb?gclid=Cj0KCQjwjryjBhD0ARIsAMLvnF8chCC_u-DMWicycp2r0hHaSN0q3oVZQsBNmiOeTxz-433MuVMzfjYaAi4pEALw_wcB
a 3070ti saindo a 3400, e a 6750xt a 2750.

é 650 reais a mais.

realmente tenho a 6750xt e recomendo tb... mas ela esquenta MUITO se voce morar no sul ou algum lugar mais fresquinho beleza... eu moro no nordeste, é uma desgraça de quente e esquenta ainda mais meu quarto. infelizmente isso é um GRANDE fator a levar em consideração, tambem tem que ver o tamanho so seu gabinete, suas ventoinhas se sao boas...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Lundgren disse:

tambem tem que ver o tamanho so seu gabinete, suas ventoinhas se sao boas...  

Tenho um gabinete da rise mode (galaxy glass sound), um WC de 360mm também da rise mode (fica na parte superior do gabinete), mais 4 fans no PC, 3 Redragon de 120mm (GC-F006, que ficam na "frente/lado") e e uma corsair 120mm que é de guerra (que fica atrás da placa-mãe)! pretendo colocar mais 3 na parte inferior para fechar completamente os espaços!

 

@Kohari @Felipe Lundgren

 

Poderia dizer então que em questão geral ficaria:

 

1º - 6750xt (mais VRAM, mais longevidade, e mais barata que a 3070ti, porém esquenta muito);

2º - 3070ti (Esquenta menos, tecnologia NVIDIA, porém mais cara e menos longevidade por ter menos VRAM)

3º - 3060ti (Esquenta pouco, tecnologia NVIDA, preço bom, porém pouco VRAM)

 

Ficaria certo esse ranking?

a 6750 como melhor lutando com a 3070ti, e a 3060ti como um custo-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

1º - 6750xt (mais VRAM, mais longevidade, e mais barata que a 3070ti, porém esquenta muito);

2º - 3070ti (Esquenta menos, tecnologia NVIDIA, porém mais cara e menos longevidade por ter menos VRAM)

3º - 3060ti (Esquenta pouco, tecnologia NVIDA, preço bom, porém pouco VRAM)

 

Ficaria certo esse ranking?

a 6750 como melhor lutando com a 3070ti, e a 3060ti como um custo-benefício?

É, acredito que seja isso, embora eu não considere a 3070TI como um custo/benefício.

 

20 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Fonte: Pichau Nidus 500w 80 Plus Bronze

Essa fonte não é ruim, mas não é adequada para essas placas. Pega a melhor custo/benefício do momento, a XPG Core Reactor (R$ 639,99), corre, a promoção está excelente, custando menos que as demais potências (750W e 650W), garantia de 10 anos, você não vai se preocupar em trocar de fonte durante todo esse tempo (ou mais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!