Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza? To saindo de um i5-8400 que comprei já faz um bom tempo e to querendo atualizar meu setup. Mas tem muitas opções boas no mercado ultimamente e quero saber qual o melhor custo-benefício atualmente. Costumo utilizar meu PC pra jogar e desenvolver meus programas pois sou desenvolvedor. Também utilizo ocasionalmente a Unity em alguns projetinhos pessoais.

Estou em duvida entre esses processadores:

Intel: Core i5 12400F ou Core i5 13400F
AMD: Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x

Quero um setup que dure uns 3 anos no mínimo e que segure uma placa de vídeo como a RTX 3060 ti ou rx 6750xt, pois vou jogar somente em 1080p, não tenho intenção de migrar para o 4k tão cedo. O meu objetivo é não gastar desnecessariamente com uma configuração extremamente poderosa mas que vai ser subutilizada ou gastar pouco e ter que trocar de hardware em 1-2 anos.

Além disso, ainda é vantagem investir na plataforma AM4? Visando upgrades futuros...

Se vocês tiverem algum sugestão de placa-mãe e cooler também to aceitando kkkkk

Postado

Para estás  VGAs o CPU custo-benefício ė o Ryzen 5600, porém para o se trabalho o mais eficiente é o i5-13400F, o mais caro dos quatro- por mais R$ 300,00 compra o I5-13600kF, o melhor dos Intel 13ª geração 

Combine com placa-mãe B660 ou B760..

• Obrigado 1
Postado

A linha AM4 acaba nos processadores Ryzen 5xxx, ou seja até o 5950x e DDR4. A linha 7xxxx já é AM5 com DDR5. A Intel troca de socket praticamente todo ano.

Evite as MBs da linha "A" para AMD pois são placas de entrada para processadores mais fracos. A sugestão da linha "B" é um bom negócio e se o dinheiro estiver sobrando, vai de linha X.

A AMD já está com a linha 8000 engatilhada e parece que vai ser AM5 também.

Para upgrades futuros com uns 3 a 8 anos, a AMD, linha AM5 é melhor, mas sugiro processadores sem o X no final porque estes gastam um monte mais de energia para pouco desempenho extra.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!