Ir ao conteúdo

placa-mãe A520 ou B550

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc com as seguintes specs, mas queria trocar a motherboard B550 para dar uma econimizada, estava interessado na TUF 520 Plus, sabem se é de qualidade e se tem um downgrade muito enorme entre as duas? Não planejo fazer OC pro Ryzen 5700X

Postado

eu investiria numa b550.. ainda q você não pretende fazer over, mas se quiser no futuro pegar um outro processador mais potente, com a b550 será em tese possível

ja essas a520, você não vai ter muita opcao, caso pense nisso pro futuro.. vai depender ai da sua situacao..

as placas B sao sempre um intermedio e algumas B sao estão boas quanto as da linha X, dependendo da marca e do modelo

• Curtir 1
  • Solução
Postado
2 horas atrás, mathsilvak disse:

Estou montando um pc com as seguintes specs, mas queria trocar a motherboard B550 para dar uma econimizada, estava interessado na TUF 520 Plus, sabem se é de qualidade e se tem um downgrade muito enorme entre as duas? Não planejo fazer OC pro Ryzen 5700X

Não compre A520. Se precisar economizar, pegue uma B450.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Não compre A520. Se precisar economizar, pegue uma B450.

as B450 que eu encontrei que tem a funcionalidade de atualizar a BIOS sem processador tá praticamente o preço de uma B550

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu investiria numa b550.. ainda q você não pretende fazer over, mas se quiser no futuro pegar um outro processador mais potente, com a b550 será em tese possível

ja essas a520, você não vai ter muita opcao, caso pense nisso pro futuro.. vai depender ai da sua situacao..

as placas B sao sempre um intermedio e algumas B sao estão boas quanto as da linha X, dependendo da marca e do modelo

Eu ia pra uma b450, mas não sei ela vai vir com a BIOS certa pra Ryzen 5000, já que não tenho outro processador mais antigo pra atualizar, e não tava afim de ter muito trabalho com isso

Postado
4 minutos atrás, mathsilvak disse:

Eu ia pra uma b450, mas não sei ela vai vir com a BIOS certa pra Ryzen 5000, já que não tenho outro processador mais antigo pra atualizar, e não tava afim de ter muito trabalho com isso

vá de b550 e seja feliz

Postado
5 minutos atrás, mathsilvak disse:

as B450 que eu encontrei que tem a funcionalidade de atualizar a BIOS sem processador tá praticamente o preço de uma B550

A essa altura do campeonato, novas já vem atualizada. E as usadas você pede para o dono fazer isso para você.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

A essa altura do campeonato, novas já vem atualizada. E as usadas você pede para o dono fazer isso para você.

Qual você me recomendaria, a gaming ou DSH3? Vou usar duas memórias de 16GB, então acho que +2 slots não vão fazer diferença

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Tchiii, a P'chau passou a cobrar mais caro pelo serviço de atualização de BIOS, agora o valor parece ser ~20% do preço da placa-mãe... 🤪

Bio.jpg

Noite

Por isso prefiro pegar uma placa-mãe de intermediária pra cima.

A maioria das placas mãe intermediária tem opção de atualizar a BIOS sem processador.

Você paga um pouco a mais só que não tem dor de cabeça.

E fora que você está pronto pra qualquer processador do básico ao mais parrudo, se a fonte cooperar.

Postado
23 horas atrás, 1lokos disse:

Tchiii, a P'chau passou a cobrar mais caro pelo serviço de atualização de BIOS, agora o valor parece ser ~20% do preço da placa-mãe... 🤪

Bio.jpg

Alarme falso. 😜

Pelo jeito foi malandragem momentânea, eu havia notado que quando tem Live - com algumas promoções; a Pichau remove o frete grátis para Sul e Sudeste, e como ontem teve Live, devem ter suspendido desconto na atualização do BIOS, hoje voltou para os habituais R$ 17,00:

bios-att.jpg

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...