Ir ao conteúdo

Minha cpu tá queimada ?

Ir à solução Resolvido por Manuel Fernandes Da Silva,

Posts recomendados

Postado

Fui testar um kit xeon que tinha comprado e burramente testei sem o cooler, o pc ligou até o windows e desligou depois de uns segundos com o erro FF na placa-mãe, testei mais umas 10x achando que o problema era em algum cabo nessas 10 3x chegou a ligar até o windows de novo aí que fui me tocar que a cpu tava tão quente que queimou meu dedo quando toquei, quando pesquisei vi que ligar o pc sem cooler é pedir pra estragar a cpu, tem como eu saber de um jeito fácil se queimou ou não tipo testar na minha outra placa-mãe ? Obrigado desde já

(Detalhe que sou tão azarado que quando fui montar meu pc velho e guardar esse, um slot de memória RAM dele simplesmente parou de funcionar kkkkkkkkkkk)

Postado
agora, Manuel Fernandes Da Silva disse:

pode ligar o pc e assim que der Vídeo desligar,mas aconsho testar com um cooler,nem que seja segurando com a mao

@SilverStitch e sim,ficar forcando assim corre o risco de danificar.

o pc desliga tentando proteger as pecas mas nem sempre isso é garantido

Obrigado por responder, consegui ligar colocando o cooler antigo com uma fita na placa nova mas ainda esquenta muito em média 80 graus celsius sem abrir nenhum programa pesado, acha seguro usar a cpu assim até eu comprar um cooler ? 

• Solução
Postado

@SilverStitch amigo,isso é apenas para um teste rápido e desligar a máquina.

você deve comprar um cooler adequado para ligar o Pc.

Reforço, me referi a segurar o cooler com a mão apenas para verificar se o Pc dá vídeo e não para utilizar seu Pc assim 

@SilverStitch @SilverStitch você vai acabar danificando seu Pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!