Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente eu pensei que era a fonte que estava com problema, então comprei outra, mas para a minha surpresa, ainda não ligava. Desmontei ele inteiro, fiz faxina e vi um zilhão de vídeos de problemas possíveis e só me ajudou a descartar algumas opções. Vou detalhar aqui o que eu descobri: Se eu faço um jumper do cabo verde, com o HD e processador conectado, da para ouvir aquele ruído característico de ligamento. Se eu tentar conectar o 24pinos, por um instante as luzes da placa-mãe vão ligar e o cooler do processador vai começar a girar, mas infelizmente dura só alguns instantes (Ps: ela só ameaça ligar se o conector tiver frouxo, mal encaixado, bem no comecinho). Com a fonte antiga eu consigo fazer a placa ligar e ficar rodando o processador, mas não inicia de fato (Também só se estiver mal encaixado).

placa-mãe: Itautec ST4271

Processador: i5 650

8 GB ram

HD 500gb

Vídeo: GT 710

Fonte: Foneng 500w

Postado

é uma placa-mãe genérica não da nem para chamar de mediana e uma fonte muito suspeita que tem tudo para ser bomba. o ideal seria testar separado tanto a placa-mãe como a fonte para ver se estão funcionando normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...