Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lux (Lenovo) preso em lista de inicializações


victoic
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Oi, pessoal. Eu recebi um ideapad Gaming 3i, da Lenovo, para realizar alguns trabalhos. O notebook vem com Lux, aparentemente uma distribuição da própria Lenovo.

Eu uso ele normalmente há um tempo já, mas hoje quando tentei ligar e escolho a opção "Lux GNU/Linux" ele fica preso em uma lista de processos iniciados, como mostra a imagem anexada. Nenhum deles apresenta erro.

Não tenho muito conhecimento em Linux, alguém sabe como posso resolver?

Vi que há uma opção "Lux Recovery", ela limpa o HD? Preciso de uma solução que mantenha os dados pessoais do disco, fiz vários avanços em alguns projetos mas não fiz commit..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Você deixou rodar por um tempo? Pois aparenta estar verificando os sistemas de arquivos.

Oi, Marcos, eu deixei por uns 20-30 minutos antes de matar. Pode demorar isso tudo? Nunca tinha ficado parado nessa tela.

Além disso, ctrl+c não tem efeito, apesar do que a mensagem no fim diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa opções: Lux GNU/Linux, Advanced Options for Lux GNU/Linux, UEFI Firmware Settings, e Lux Recovery. Além disso embaixo diz que posso usar 'e para editar comandos antes da inicialização ou 'c' para abrir a linha de comando.

Edit: a imagem parecia quebrada aqui, removi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixe selecionado "Lux GNU/Linux" e pressione "e". Abrirá um editor de texto rudimentar, em que você consegue navegar usando as setas do teclado. Use a seta para baixo para posicionar o cursor na linha que começa com "linux" ou "linuxefi". Então, use a tecla "End" do teclado para mover o cursor para o fim dessa linha (pode usar também a seta para direita). No final dela, dê um espaço e digite (sem aspas) "fsck.mode=force". Por fim, pressione Ctrl+x. Seria interessante postar uma foto aqui antes do Ctrl+x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Deixe selecionado "Lux GNU/Linux" e pressione "e". Abrirá um editor de texto rudimentar, em que você consegue navegar usando as setas do teclado. Use a seta para baixo para posicionar o cursor na linha que começa com "linux" ou "linuxefi". Então, use a tecla "End" do teclado para mover o cursor para o fim dessa linha (pode usar também a seta para direita). No final dela, dê um espaço e digite (sem aspas) "fsck.mode=force". Por fim, pressione Ctrl+X. Seria interessante postar uma foto aqui antes do Ctrl+X.

Minhas imagens só ficam pretas. Mas tô confiante que entendi. Tem `linux um/caminho/para/a/imagem/do/SO root=tem/um/caminho/aqui root ro quiet splash (adiciono aqui)`

Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Sim. Isso. Tente então "fsck.mode=skip" (sem aspas).

Com Skip ficou preso mas sem a mensagem cinza do fsckd que aparecia na imagem no primeiro posto.

Isso deve significar que o fsckd está sendo completo e algo depois disso é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!