Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite/tarde/dia!!

Poderiam me tirar uma dúvida?

Quero comprar uma placa-mãe b450m do AliExpress, na descrição está dizendo que aceita Ryzen 3600, 4500, 5600 porém quero colocar um Ryzen 5 3400g ou Ryzen 3 3200g. A dúvida é se aceitaria um dos processadores ou eu teria que colocar uma BIOS anterior? Caso precise voltar uma versão de BIOS, consigo fazer isso usando o 3400g ou 3200g?

A placa-mãe no caso seria o modelo da SOYO SY- Classic B450M.

Postado

Não precisa instalar versão antiga de BIOS para usar CPU antiga, sempre se deve usar a versão mais atual, que mantem a compatibilidade com CPUs antigas.

Como tem várias "b450m do Allie.....) verifique a marca e modelo correto, e veja no site do fabricante, na lista "CPU support list" se suporta o CPU que quer usar e a partir de qual versão do BIOS, se for de 2 anos para trás considere que a placa deve vir com uma mais atual, que continua compatível.

Para saber qual versão do BIOS vem instalada só perguntando ao vendedor - que na maioria dos casos não sabe ou não quer informar; ou "pagando para ver" - comprando a placa e testando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!