Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tenho um computador parado em casa com uma placa-mãe B450 Aorus M com um Ryzen 5 4600g e gostaria de atualizar o processador para utilizar o pc com uma RTX 3060.

Minha dúvida é, se comprar um Ryzen 7 5800x ou um Ryzen 9 5900x por exemplo, a placa suportaria e entregaria um bom desempenho? Ela até aceita os processadores Ryzen series 5000, mas não sei como ficaria a questãodo o desempenho...

 

Desde já, agradeço pela atenção!

Postado

Baita desperdício de recursos. O 4600G dá conta de levar muito bem uma RTX 3060 na maioria dos games, mas se você quiser melhorar um pouco mais, o Ryzen 5 5600 já trará um ganho considerável, e em 99% dos jogos o desempenho será igual a um Ryzen 7 e uma Ryzen 9. Ryzen 9 NÃO É processador para jogos e é um desperdício total de dinheiro fazer esse tipo de investimento, fora que essa placa-mãe não é adequada para esse processador, apesar de ser compatível. Lembre-se que ser compatível não é o mesmo que suportar.

Postado

O VRM da Gigabyte B450 Aorus M é 4+3+1 fases e 75 Amperes, o que é OK até para um Ryzen 5700X - em stock.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

 

Colocar 5800X, 5950X - que demandam VRM de 125 Amperes para cima; nesta placa é arrumar dor de cabeça.

 

Além do que, como dito acima, estes CPUs Ryzen 9 tem um custo/beneficio muito ruim para PC Gamer (jogos), pouco ganho de FPS relativo a um 5600X  - o 5600 rende ~97% do 5600X. O único que se justifica é o Ryzen 5800X3D, que é "overkill" para uma RTX 3060.

 

5600-Xx5xxx-X.jpg

 

 

  • Curtir 2
Postado

@1lokos eu não colocaria,mas segundo a fabricante e compatível.

eu mesmo fiz upgrade recentemente e escolhi uma x570 para usar um ryzen7 5700x mesmo sabendo que a b 550 aeorus elite tankava esse processador de boa mas prefiro pecar por excesso de sobra 

@1lokos alem de que,segundo ele pretende usar um 5800x ou 5900x

o 5700x tem o mesmo desempenho do 5800x,(5800x)com tdp mais alto.

ao meu ver não compensa pagar mais caro no 5800x sendo o mesmo 5700x,mas gosto é gosto.

 

Postado
1 hora atrás, MrLucks disse:

gostaria de atualizar o processador para utilizar o pc com uma RTX 3060

Pra isso não precisa dar Up no CPU, o 4600g é capaz de leva uma 3060. 

Se quiser algo melhor com bom Custo/benefício, compre um 5600 apenas.  

 

Se almeja um 5800x/5900x então deve reconsiderar sua configuração toda pois não deve estar pensando em usar isso pra jogos onde o 5600 citado já é suficiente até pra uma rtx3080.

 

*No meio disso tudo não esqueça da Fonte, e não use com uma genérica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...