Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa de vídeo, placa-mãe e fonte para upgrade.


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos.
Eu tenho um computador basicão, que uso para jogar alguns games: Overwatch 2, LoL, Assassin's Creed Oydssey, Star Wars Battlefront 2 (o de 2005), Brwahalla, Kari, SuperFlight, Lost Ark e Warframe (meu favorito). As configurações são as seguintes:
→ Processador : Ryzen 5 3400g (sem overclock e nem pretendo);
→ placa-mãe : ga-a320m-s2h (pretendo trocar até o fim do ano, me recomendem uma boa e compatível com o resto da config);

→ memória RAM : Asgard Valkyrie | 2 x 8 de 3200MHz (não posso usar tudo, por causa do processador);
→ Fonte : Gammax GM500 de 500W;
→ Cooler : Cooler Box padrão (veio com o pc (sim, ele é montado já, e sim, eu sei q não deveria ter comprado assim)).

Tenho intenção de começar a usar alguns apps meio pesados, tipo AutoCAD e Autodesk Revit, além de alguns jogos mais pesadinhos, como Minecraft (com shaders bem bonitas), Cyberpunk 2077, Horizon Zero Down, Forza Horizon 5, enfim, jogos de campanha no geral. Então, gostaria de receber boas recomendações de placas de vídeo para jogar esses jogos da melhor maneira possível (sem cair dos 60fps, de preferência).

Orçamento: R$ 3.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, se você quis dizer 3.000 só na placa de vídeo te recomendo uma RTX 3060 que vou colocar o link no final do texto mas se você for comprar essa creio que você vai ter que trocar essa sua fonte de 500w pois até mesmo a entrada da RTX 3060 é diferente e você mesmo disse que quer uma fonte de upgrade, a placa-mãe uma b550m seria uma boa escolha;

 

PLACA DE VÍDEO: https://www.kabum.com.br/produto/148655/placa-de-Vídeo-RTX-3060-twin-edge-oc-zotac-gaming-GeForce-12gb-gddr6-15-gbps-ray-tracing-zt-a30600h-10m?gclid=CjwKCAjw1MajBhAcEiwAagW9MZfpT_xpXEyFsAiA4vLjDqlNmglef9pHRYJROSLH9B4OQ0kkwiNtjBoC_C8QAvD_BwE

 

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=CjwKCAjw1MajBhAcEiwAagW9MQLVd81KjRvS_pGTshmQ_dLdLuwOCT1ppOgdzwF-F8A9IHq0zwEcfBoCdpQQAvD_BwE:

 

a fonte vai de sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 6750 XT - R$ 2.399,99

é a melhor placa de vídeo até os R$ 3.500, na minha opinião.

 

 

Se você pretende fazer um upgrade de processador (o que eu recomendo já que esse seu vai gargalar a placa de vídeo) vá de B550M DS3H (R$ 799,99), caso não, uma MSI A520M-A PRO (R$ 449,99) é suficiente. Vale ressaltar que os produtos da MSI (a placa de vídeo e a placa-mãe) possuem três anos de garantia cadastrando no site da MSI.

 

A melhor fonte custo/benefício do momento é a XPG Core Reactor 850W (R$ 639,99), mesmo que essa potência não seja necessária para o seu setup, este modelo está mais barato que as potências inferiores (750w e 650W)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!