Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de processador para RTX 3080


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou pensando em mudar o processador do meu pc pois recentemente fiz um upgrade de GPU e peguei uma RTX3080 10gb da Zotac e imagino que precise de um upgrade no processador também.
Meu pc atualmente está assim:
- placa-mãe ASRock, B450M Steel Legend
- Processador Ryzen 5 3600x
- Placa de vídeo RTX 3080 10gb Zotac
- 32gb 3200mhz RAM corsair
- Fonte MSI MPG A850GF, 850W, 80 Plus Gold

Estou usando um monitor 4k, 144hz da Pìchau.
Qual processador vcs me indicam para esse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kohari disse:

Ryzen 5700x ou Ryzen5800X3D (que é o melhor processador AM4 para jogos, possui desempenho similar a alguns AM5 em jogos).image.thumb.png.55efe18677a69f2d48d80e054f200d35.png

(o desempenho do 5700x e 5800x é igual, a diferença é que o 5700x esquenta menos e é mais barato)

 

Eu tava pensando em pegar um Ryzen 7 5800X3D no aliexpress, que tava por volta de R$1.500 mais ou menos.
Inclusive, esqueci de comentar no post também, mas eu quero deixar esse computador como um ''ultimo setup'' antes de migrar pra AM5 no futuro.
Acho que vou seguir essa dica mesmo
Mt obrigado! 

@Kohari
Eu tenho um Watercooler de 120mm da deepcool, será que eu preciso comprar um melhor pra conseguir refrigerar esse R7 5800X3D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, peixeoto369 disse:

Acho que vou seguir essa dica mesmo
Mt obrigado! 

Recomendo que você compre um aircooler ou um wc 240mm caso não tenha.

1 hora atrás, peixeoto369 disse:

Eu tenho um Watercooler de 120mm da deepcool, será que eu preciso comprar um melhor pra conseguir refrigerar esse R7 5800X3D?

Eu acredito que sim, pega um COOLER MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2 RGB, está com um ótimo preço (R$ 399,90).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!