Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, 

Seguinte, tendo em vista que estou montando um pc do zero e que irei usar mais para trabalhar ( nvidia obrigatorio ), estou num seguinte dilema... 

Estava interessado numa 3060 ti pelo custo beneficio, e tinha um limite de gastar ate 2,5k em GPU, era a melhor opcao, ate então!

Consegui boletar uma 4070 12gb 3x OC da inno3d na live da pichau por 3,9k... apesar de fugir um pouco do meu orçamento, valeria a pena pelo desempenho e longevidade que ela trara por causa dos 12gb que ela possui?

dentre outras features como dlss3, frame gen, etc. tambem 

O que me preocupa que essa placa so tem 1 ano de garantia pela pichau, e não sei se tem RMA aqui no brasil pela marca...

Outra pergunta é: Caso não valera a pena pegar essa 4070, qual outra placa possui um custo beneficio melhor que essas 2? pensando em tempo de vida e desempenho

Pc inteiro que estou pensando:

CPU: 5700x (china)

RAM: 2x16gb (china)

aircooler: ag400

Gabinete: SuperFrame Overtake ou Hx550m White da pichau (talvez um kit ventoinha da AIGO)

SSD: nvm2 1tb kingston

placa-mãe:  b550m ASUS tuf gaming 

monitor: 1080p 144hz (JA TENHO)

Orçamento: era 5,5k e com 4070 foi para 7k 

(quero gastar minimo possível mas se for necessario pago mais para durar mais e ter melhor custo beneficio)

Finalidade do PC: Linux, simulaçao de robotica (ROS) , Programação, simulação de jogos como Unity ou unreal 5, Inteligencia artificial e games  (1080p a principio mas talvez um monitor melhor dps)

OBS: Não sou de jogar jogos single player, mas porque nunca tive pc para isso, sempre joguei em meu note com uma 1650 com graficos piores possiveis... então não possível parametro de grafico para dizer (ultra, high,etc..)

Desde ja, obrigado a todos que pararam para responder, to numa duvida do cão, porque se ve muita coisa sobre jogo mas para essas coisas de programacao e tal, não tem! ❤️

• Membro VIP
Postado

@duckcrazy53 IA e jogos demandam uma placa de vídeo com muita VRAM. Então se puder pegar um modelo com 12GB, ótimo. Eu fico com pé atrás em um tempo de garantia tão baixo. Se não me engano, a garantia de fábrica dessa placa é de 2 anos, mas parece que tem que enviar a placa pra outro país.

Postado

@Math.Pi é acabei não pegando ela, vou esperar outra promocao, to inclinado a ir numa 4070 por 4k, que apesar de não precisar agora, vai durar mais tempo e é mais parruda. Obrigado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...