Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Windows 7 Sem Perder os Arquivos


Posts recomendados

Estou tentando acessar um computador de 2004 com windows 7 instalado, porém o próprio windows não consegue se recuperar, então estou formatando ele mas preciso manter as fotos e vídeos, e não consigo usar o HD em outro computador por ser IDE e não Sata, se eu formatar ficarão salvos no Windows.old?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como vai fazer. Para criar pasta old deve ser um upgrade ou instalação sem formatar a partição.

30 minutos atrás, LF_252 disse:

windows não consegue se recuperar

De que forma está tentando essa recuperação? Em geral, se não houver defeitos no HD (que pode ser a causa do problema), com o DVD ou pendrive talvez consiga recuperar sem formatar. Examine o HD antes de qualquer ação. Quase certo que tem badblocks. Ai formatar sem resolver isso não adianta. Vai corromper de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LF_252 disse:

Estou tentando acessar um computador de 2004 com windows 7 instalado, porém o próprio windows não consegue se recuperar, então estou formatando ele mas preciso manter as fotos e vídeos, e não consigo usar o HD em outro computador por ser IDE e não Sata, se eu formatar ficarão salvos no Windows.old?

Boa tarde. Como sugestão, poderia tentar usar um pendrive bootável, pode usar um linux leve como o Linux Mint. Se uma interface parecida como o Windows for mais confortável pode usar um HirensbootCD.

Daí, caso as partições do HD apareçam é só copiar em uma porta USB usando outro pendrive ou melhor ainda, caso disponha de um HD com CASE comporta USB pode usar tb.

Não sei se o Hirens consegue estabelecer uma rede local, mas tb é uma possiblidade.

O Linux Mint consegue colocar uma rede local.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!