Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Eu tenho um mouse da marca Razer e um teclado da marca Redragon que funcionavam perfeitamente no Windows 10.

No entanto, ao precisar formatar o computador, foi instalado a nova versão, via Windows Update, para o Windows 11.

Nesta não reconhece meu mouse corretamente, tão pouco o teclado. Suspeito que o soundbar, também da Redragon, não reconheça corretamente.

Estes 3 dispositivos são conectados via USB. Minha primeira suspeita era driver de chipset da placa-mãe desatualizado, mas ainda que atualizado pelo site, manualmente, e depois via software, automático, o problema persiste.

Alguém poderia me dar uma ajuda para solucionar o problema?

print1.thumb.png.765bf8fd5054d74ea4a616962db3d233.png

• Solução
Postado

Sim, eu tentei. O software do fabricante não reconhece o dispositivo, bem como o próprio software de apoio como o Synapse não reconhecia o dispositivo Razer.
Busquei ajuda no fórum da Microsoft, pois tudo indicava que era alguma incompatibilidade com o Windows 11.
Vou deixar o link aqui, pois consegui resolver o problema: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/dificuldade-em-reconhecer-periféricos-no/a0f31fba-03ac-47a9-ae24-6211ea0e84ff

Obrigado a todos pela atenção e ajuda.

pp1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...