Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava usando o pc normal assistindo vídeos no youtube e do nada a tela desliga porém o som ainda continuava, já fiz de tudo, comprei pilha cmos cr2032 nova, limpei memória RAM, troquei cabo VGA pois uso vídeo onboard e nada, troquei monitor e nada, os slots de ram coloquei só um pente de cada vez e virce-versa e nada, de vez em quando aparece a logo da microsoft más quando chega na parte de inicializar e entrar na área de trabalho a tela apaga e só fica nisso, raramente chega na área de trabalho e quando chega logo apaga, vi em um fórum que é um tipo de problema de resolução, pois quando a tela apaga aparece a mensagem "SEM SINAL DE ENTRADA''

Minha configuração:

i3 2120

1x8gb 1333mhz e 1x4gb 1333mhz = 12gb

SSD 480gb kingston

Intel DH61HO

Kcas 400w 80 plus white

Não tenho placa de vídeo ainda, do nada esse problema começou e não quer aparecer imagem, nem aparece a BIOS, só aparece a logo do microsoft iniciando o pc e depois apaga a tela e aparace a mensagem "SEM SINAL DE ENTRADA"

Edit: Acabou de dar vídeo, desinstalei o Intel HD graphics do processador, reiniciou e agora tá apagando com o led do monitor laranja, "SEM SINAL DE ENTRADA"

IMG_20230530_161557376.jpg

IMG_20230530_161605091.jpg

IMG_20230530_161610462.jpg

IMG_20230530_161827106.jpg

Postado

@Henrique - RJ Será a temperatura do processador mano ? O cooler está bem encaixado, nunca tive problema de superaquecimento do processador, comprei asa peças ano passado, desde lá vem funcionando perfeitamente, porém em algum jogos a tela desligava e aparecia essa frase "SEM SINAL DE ENTRADA", agora desde semana passada ele não acende mais a tela, as peças estão todas limpas sem poeira nenhuma, mais vou averiguar a pasta térmica sim, o que acha que pode ser também ?

Colocar uma placa de vídeo também pode resolver ?

Edit: acabei de troca o cooler e está a mesma coisa, a pasta térmica está um pouco seca

Postado

@Henrique - RJ Sim, porém até agora nada, nunca ouvir falar desse problema, talvez um teste com uma placa-mãe possa solucionar, você acha que o processador da com algum tipo de problema ou sugere troca de placa-mãe ?

Detalhe: meu whatsapp está conectado no windows 10, tento ligar de outro celular e fica tocando pois uso caixa de som, sendo assim o Pc está ligado já na área de trabalho, porém a tela está desligada, dar vídeo quando quer e logo desliga

Postado
4 horas atrás, Dr.Salvador disse:

@Henrique - RJ Sim, porém até agora nada, nunca ouvir falar desse problema, talvez um teste com uma placa-mãe possa solucionar, você acha que o processador da com algum tipo de problema ou sugere troca de placa-mãe ?

Detalhe: meu whatsapp está conectado no windows 10, tento ligar de outro celular e fica tocando pois uso caixa de som, sendo assim o Pc está ligado já na área de trabalho, porém a tela está desligada, dar vídeo quando quer e logo desliga

Já é uma situação diferente pois do jeito que escreve deixa confuso o problema. Tenta reduzir o clock ( MHz ) do processador no BIOS/UEFI, salva e entra no Windows pra ver como fica. Assim irá forçar menos o processador e pode ser que resolva.

Postado

@Henrique - RJ @Henrique - RJ Me desculpe então amigo, é o seguinte o meu pc de semana passada pra cá morreu a tela do nada assistindo YouTube e agora só dar tela quando quer, e logo desliga, já fiz de tudo que você possa imagina, memórias RAMs estão ok o Pc tá ligando porque tá pra ouvir o som do windows, quando desconecto algum cabo USB ele também apita o som, ou seja Pc tá ligado já na área de trabalho porém o vídeo do monitor tá morto, já vi em um tópico lá no adrelaline que e algum problema/incompatibilidade de resolução com o intel HD graphics, algum tipo de incompatibilidade com o sistema, já liguei em modo de segurança e nada já desinstalei o driver de gráfico em meu notebook pelo DDU e nada, tela continua morta, minha placa-mãe e uma Intel DH61HO, e sabemos que essas placas mães da Intel dar mesmo esses tipos de problema, tem que fazer atualização de BIOS pra última versão pra não houver nenhum B.O, enfim, sugere a troca da placa-mãe ? Pois o processador e as memórias RAMs estão boas, uso uma kcas 400w 80plus white que segura tranquilamente esse conf com folga 

Na questão da BIOS ela nem aparece mais quando liga, só aparece a logo da Microsoft iniciando o windows depois disso apaga a tela e o Pc continua ligado saindo som quando desconecto alguma coisa pra ver se tá ligado, até ontem a noite consegue ficar uns 15 minutos ligado mais logo a tela deu um tipo de serrilhado e apagou e continuou ligado, problema bem estranho, acha que troca de placa-mãe vai solucionar o problema ?

images.jpeg

Postado

@Henrique - RJ Já fiz isso desde o seu outro comentário lá, mesma coisa, comprei um kit de uma placa-mãe 1155, um Celeron e 2gb DDR3 funcionando 100% bem baratinho só pra ver o que vai dar, vou testar o processador e as minha memórias na nova placa-mãe também.

12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Pode ser algum tipo de curto entre placa-mãe e gabinete

Sim, não descartei isso até porque a o gabinete é velho e não tem aterramento, a mesa em que uso também não tem aterramento, quando fazer os teste venho aqui de novo, obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...