Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, da vídeo e depois perde sinal de vídeo e mantém apenas áudio.


Posts recomendados

Estava usando o pc normal assistindo vídeos no youtube e do nada a tela desliga porém o som ainda continuava, já fiz de tudo, comprei pilha cmos cr2032 nova, limpei memória RAM, troquei cabo VGA pois uso vídeo onboard e nada, troquei monitor e nada, os slots de ram coloquei só um pente de cada vez e virce-versa e nada, de vez em quando aparece a logo da microsoft más quando chega na parte de inicializar e entrar na área de trabalho a tela apaga e só fica nisso, raramente chega na área de trabalho e quando chega logo apaga, vi em um fórum que é um tipo de problema de resolução, pois quando a tela apaga aparece a mensagem "SEM SINAL DE ENTRADA''

 

Minha configuração:

i3 2120

1x8gb 1333mhz e 1x4gb 1333mhz = 12gb

SSD 480gb kingston

Intel DH61HO

Kcas 400w 80 plus white

 

Não tenho placa de vídeo ainda, do nada esse problema começou e não quer aparecer imagem, nem aparece a BIOS, só aparece a logo do microsoft iniciando o pc e depois apaga a tela e aparace a mensagem "SEM SINAL DE ENTRADA"

 

Edit: Acabou de dar vídeo, desinstalei o Intel HD graphics do processador, reiniciou e agora tá apagando com o led do monitor laranja, "SEM SINAL DE ENTRADA"

IMG_20230530_161557376.jpg

IMG_20230530_161605091.jpg

IMG_20230530_161610462.jpg

IMG_20230530_161827106.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Será a temperatura do processador mano ? O cooler está bem encaixado, nunca tive problema de superaquecimento do processador, comprei asa peças ano passado, desde lá vem funcionando perfeitamente, porém em algum jogos a tela desligava e aparecia essa frase "SEM SINAL DE ENTRADA", agora desde semana passada ele não acende mais a tela, as peças estão todas limpas sem poeira nenhuma, mais vou averiguar a pasta térmica sim, o que acha que pode ser também ?

Colocar uma placa de vídeo também pode resolver ?

 

Edit: acabei de troca o cooler e está a mesma coisa, a pasta térmica está um pouco seca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Sim, porém até agora nada, nunca ouvir falar desse problema, talvez um teste com uma placa-mãe possa solucionar, você acha que o processador da com algum tipo de problema ou sugere troca de placa-mãe ?

 

Detalhe: meu whatsapp está conectado no windows 10, tento ligar de outro celular e fica tocando pois uso caixa de som, sendo assim o Pc está ligado já na área de trabalho, porém a tela está desligada, dar vídeo quando quer e logo desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Computador liga, da vídeo e depois perde sinal de vídeo e mantém apenas áudio.
4 horas atrás, Dr.Salvador disse:

@Henrique - RJ Sim, porém até agora nada, nunca ouvir falar desse problema, talvez um teste com uma placa-mãe possa solucionar, você acha que o processador da com algum tipo de problema ou sugere troca de placa-mãe ?

 

Detalhe: meu whatsapp está conectado no windows 10, tento ligar de outro celular e fica tocando pois uso caixa de som, sendo assim o Pc está ligado já na área de trabalho, porém a tela está desligada, dar vídeo quando quer e logo desliga

 

Já é uma situação diferente pois do jeito que escreve deixa confuso o problema. Tenta reduzir o clock ( MHz ) do processador no BIOS/UEFI, salva e entra no Windows pra ver como fica. Assim irá forçar menos o processador e pode ser que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ @Henrique - RJ Me desculpe então amigo, é o seguinte o meu pc de semana passada pra cá morreu a tela do nada assistindo YouTube e agora só dar tela quando quer, e logo desliga, já fiz de tudo que você possa imagina, memórias RAMs estão ok o Pc tá ligando porque tá pra ouvir o som do windows, quando desconecto algum cabo USB ele também apita o som, ou seja Pc tá ligado já na área de trabalho porém o vídeo do monitor tá morto, já vi em um tópico lá no adrelaline que e algum problema/incompatibilidade de resolução com o intel HD graphics, algum tipo de incompatibilidade com o sistema, já liguei em modo de segurança e nada já desinstalei o driver de gráfico em meu notebook pelo DDU e nada, tela continua morta, minha placa-mãe e uma Intel DH61HO, e sabemos que essas placas mães da Intel dar mesmo esses tipos de problema, tem que fazer atualização de BIOS pra última versão pra não houver nenhum B.O, enfim, sugere a troca da placa-mãe ? Pois o processador e as memórias RAMs estão boas, uso uma kcas 400w 80plus white que segura tranquilamente esse conf com folga 

 

Na questão da BIOS ela nem aparece mais quando liga, só aparece a logo da Microsoft iniciando o windows depois disso apaga a tela e o Pc continua ligado saindo som quando desconecto alguma coisa pra ver se tá ligado, até ontem a noite consegue ficar uns 15 minutos ligado mais logo a tela deu um tipo de serrilhado e apagou e continuou ligado, problema bem estranho, acha que troca de placa-mãe vai solucionar o problema ?

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Já fiz isso desde o seu outro comentário lá, mesma coisa, comprei um kit de uma placa-mãe 1155, um Celeron e 2gb DDR3 funcionando 100% bem baratinho só pra ver o que vai dar, vou testar o processador e as minha memórias na nova placa-mãe também.

12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Pode ser algum tipo de curto entre placa-mãe e gabinete

Sim, não descartei isso até porque a o gabinete é velho e não tem aterramento, a mesa em que uso também não tem aterramento, quando fazer os teste venho aqui de novo, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!