Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g apresentando lentidão/travando


Posts recomendados

então, meu pc ta travando/apresentando lentidão e eu queria que me ajudassem a saber qual é o problema exatamente. inclusive apesar de alguns jogos carregarem ele não chega a abrir sendo que pelas configurações que montei meu pc era pra rodar de boas.creio eu que seja pela placa-mãe meia boca da biostar mas n tenho certeza então queria ajuda pra saber o que ta fazendo meu pc lagar mesmo sendo um Ryzen 7 5700g ://

 

specs

AMD Ryzen 7 5700G with Radeon Graphics 3.80 GHz

memória Mancer Dantalion 8GB

placa-mãe Biostar B450MHP
SSD NETAC 480GB

FONTE Thunder MANCER 400

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira genshin! ele carrega mas quando ta pra iniciar o jogo fecha sozinho, baixei star rail e ta funcionando de boas ate, n cheguei a testar outros jogos, mas fora isso ate pra acessar o navegador ou abrir pastas no pc ele apresenta alguns travamentos bem chatos

@Pedroou vou adicionar mais um pente de 8gb e verificar o SSD e tento retornar o quanto antes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você baixou todos os drivers do site do fabricante, não tem muito o que fazer. Se é um computador "antigo" que passou por alguns upgrades, é bom remover os drivers antigo e instalar novamente.

 

O que você pode fazer é abrir os jogos e medir uso do processador e memória RAM, e a temperatura. Depois coloca um print aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pedroou disse:

Se você baixou todos os drivers do site do fabricante, não tem muito o que fazer. Se é um computador "antigo" que passou por alguns upgrades, é bom remover os drivers antigo e instalar novamente.

 

O que você pode fazer é abrir os jogos e medir uso do processador e memória RAM, e a temperatura. Depois coloca um print aqui.

pior que o pc é novo, eu so reutilizei o SSD do meu antigo, não cheguei a instalar os drives porque aparentemente ja "veio" instalado isso significa que ta com drives antigos? de qualquer forma irei tentar baixar novamente

desempenho.png

54 minutos atrás, Pedroou disse:

Se você baixou todos os drivers do site do fabricante, não tem muito o que fazer. Se é um computador "antigo" que passou por alguns upgrades, é bom remover os drivers antigo e instalar novamente.

 

O que você pode fazer é abrir os jogos e medir uso do processador e memória RAM, e a temperatura. Depois coloca um print aqui.

as imagens ficaram mt ruim perdao, achei que daria para dar zoom, mas tente esse link aqui q estão separadas no caso o desempenho entre star rail e genshin
https://drive.google.com/drive/folders/1Zj7EdTbr8WkRY5-JepHppewPhqwpvZL9?usp=drive_link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, biasparkle disse:

instalado isso significa que ta com drives antigos?

Sim.

Com essa imagem não consigo ver os valores. Mas tenta como o MSI AfterBurner com o jogo em tela cheia tirar um print. Ele vai aparecer as informações de uso e temperatura no canto da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, biasparkle disse:

Como faço isso e como sei se ta tudo certo ou tem algo errado?

Quando o PC estiver ligando, você aperta freneticamente o Delete (Del) no teclado.

Se não sentir segurança em configurar o PC pelo Setup, pode resetar o CMOS, deixar tudo padrão. Basta desligar o PC, tirar aquela bateria redonda da placa (a CR2032), esperar 1min, colocar de volta e ligar o PC, testando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim.

Com essa imagem não consigo ver os valores. Mas tenta como o MSI AfterBurner com o jogo em tela cheia tirar um print. Ele vai aparecer as informações de uso e temperatura no canto da tela.

aqui hospedei nesse link https://drive.google.com/drive/folders/1Zj7EdTbr8WkRY5-JepHppewPhqwpvZL9?usp=drive_link
o genshin trava mt nessa tela de carregamento e quando conclui o jogo fecha não chega a rodar de fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!