Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e da tela azul depois


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

 

Eu coloquei no topico de congelar mas o que acontece:
Isso acontece de forma intermitente, aconteceu o problema fica 2 semanas sem ocorrer e depois volta a ocorrer novamente, ou fica 5 dias sem ocorrer e volta a ocorrer.
O computador trava, as vezes to ouvindo uma musica no youtube e ele fica travado mas eu fico ouvindo a musica do youtube rodando, ou já aconteceu de eu estar no discord e ouvir as pessoas la e o computador travar.
Ele da uma tela azul logo após isso (teve vez que eu não sei se ele ia dar a tela azul depois de travar porque eu cheguei a reiniciar antes).

Status das peças do pc:
Troquei uma placa de Vídeo mes retrasado junto com a fonte.
O resto das peças eu tenho a 2 anos.

Fiz teste tirando a memória RAM e limpando e colocando de novo (são 2 memórias de marca diferente mas elas estão a um tempo já, ja fiz o teste com 1 só e chegou a dar o problema mesmo assim).
Placa de Vídeo da nvida e placa-mãe gigabyte aorus 
2 memórias ram de 8gb cada(16gb ao todo)

Eu ja levei pra consertar mas ficou funcionando um tempo com o pessoal do conserto e voltou pra casa porque paro de dar problema)
meu processador é U não da pra rodar sem a placa de Vídeo.

Se alguém tiver alguma sugestão que salve, já não sei mais o que fazer. esta super intermitente e funciona por dias até voltar a dar problema as vezes ai eu fico limpando memória RAM e colocando de volta e as vezes volta a funcionar, hoje aconteceu o problema de novo so que agora parece q ta ok novamente por enquanto.


EDIT: Esqueci de comentar pessoal, eu ja formatei o pc porque tava com o windows 11 e ai eu achei que era problema nisso e alterei pra windows 10 formatando o pc e reinstalou tudo novamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodsrods Olá amigo, tudo bem?

 

Seguinte, tenta passar um DDU e limpar completamente todos os drivers e reinstalar as últimas versões de cada um novamente, as vezes o problema pode estar vindo de algum bug de driver.

 

Outra coisa que pode fazer para testar a questão da memória RAM (que também pode ser o problema), é remover um dos pentes e utilizar por alguns dias somente com um, descartando assim a possibilidade do problema vir da incompatibilidade entre os pentes.

 

Sempre é bom também dar uma formatada no PC após instalação de novas peças de hardware, a fim de zerar qualquer conflito de drivers já instalados com o novo hardware, sei que é chatinho fazer isso, mas eu sempre recomendo e acho válido.

 

Vamos ver se alguém tem outras sugestões, mas particularmente, inicialmente eu tentaria isso! 

 

Espero ajudar de alguma forma,

Abraços! ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, guilherme_dr disse:

@rodsrods Olá amigo, tudo bem?

 

Seguinte, tenta passar um DDU e limpar completamente todos os drivers e reinstalar as últimas versões de cada um novamente, as vezes o problema pode estar vindo de algum bug de driver.

 

Outra coisa que pode fazer para testar a questão da memória RAM (que também pode ser o problema), é remover um dos pentes e utilizar por alguns dias somente com um, descartando assim a possibilidade do problema vir da incompatibilidade entre os pentes.

 

Sempre é bom também também dar uma formatada no PC após instalação de novas peças de hardware, a fim de zerar qualquer conflito de drivers já instalados com o novo hardware, sei que é chatinho fazer isso, mas eu sempre recomendo e acho válido.

 

Vamos ver se alguém tem outras sugestões, mas particularmente, inicialmente eu tentaria isso! 

 

Espero ajudar de alguma forma,

Abraços! ✌️


Opa mano, até esqueci de comentar essa parte, eu tava com o windows 11 e achei que era o problema dele ai eu formatei pro windows 10 e foi reinstalado tudo novamente
só não fiz essa questão de utilizar a memória ram 1 delas só por um tempo para ver se é, quando ocorrer o problema novamente posso tentar essa solução

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!