Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um ideapad s145 81v7s00100, e estou querendo fazer dois upgrades nele, tanto de ram quanto de SSD, porém, tenho receio de fazer o investimento e me arrepender por não obter o resultado esperado em performance do produto.

Então gostaria de saber quais marcas e modelos devo investir, tanto em ram, quanto em SSD. Acham seguro comprar ambos pelo Aliexpress?

Postado

Segundo a pag especificações:

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-s-series/Lenovo-IdeaPad-S145-15API/p/88IPS101327

Então o  melhor a fazer é comprar um SSD NVMe, não precisa ser gen 4.0, a MB é Gen3.0, mas serão compatíveis

E uma RAM DDR4 2400Mhz de 16GB.

Deve verificar se a especificação é essa mesmo usando o programa CPUZ, aba memory.Se o clock for maior seria melhor comprar com o mesmo clock.

O SSD NVMe depende de seu orçamento, mas eu recomendo de pelo menos em torno de 500GB

Postado

@PedraX mas em questão a marcas e modelos, quais eu devo comprar? Tenho receio de A ou B ser incompatível, e acabar dando tela azul e afins. Principalmente memória RAM da aliexpress.

Postado

@Lucax7709 , bom dia.

Complementar ao texto do PedraX, você pode fazer alguns tipos de upgrades.

memória RAM

Seu notebook já possui 4GB DDR4 2400MHz soldado na placa-mãe dele, além de 1 slot de memória para upgrades, sendo que o máximo suportado são 20GB.

Você pode colocar 1 novo pente DDR4 2400MH SODIMM de 8GB ou de 16GB, recomendo o de 16GB.

image.png.0c4711479491378eca57eaf962fe1f91.png

Disco - SSD ou NVMe M.2

Seu notebook já possui um disco NMVe M.2 Gen3.0 de 256GB, que pode ser mantido. Desta forma existem algumas alternativas:

- Manter o disco NVMe M.2 de 256GB e adicionar um SSD SATA 3 com 500GB (ou 1TB);

- Trocar o disco NMVe M.2 por outro maior, como 500GB ou 1TB;

- Trocar o disco NMVe M.2 por outro maior, como 500GB ou 1TB e adicionar um SSD SATA 3 com 500GB (ou 1TB).

Eu particularmente utilizaria a primeira opção, adicionado um SSD SATA 3 e mantendo o original NVMe M.2 onde o Windows e os programas estão instalados.

image.png.aeb94e2cd2629862d4df5d74d5d40e6c.png

Neste vídeo existe uma demonstração desse tipo de upgrade nesse modelo de notebook:

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

5 minutos atrás, Lucax7709 disse:

@PedraX mas em questão a marcas e modelos, quais eu devo comprar? Tenho receio de A ou B ser incompatível, e acabar dando tela azul e afins. Principalmente memória RAM da aliexpress.

Você pode escolher a memória RAM que preferir, eu gosto muito da marca Crucial.

image.png.859d1fc31c400ef972d61dbef0c6b766.png

Disco SATA 3, gosto das marcas:

- KingSpec

- Crucial

- Kingston

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Esses itens estão com bom preço no BR, no seu lugar compraria no BR mesmo, tem muitas promoções.

Quanto a marcas:

SSD NVMe: Crucial, WD(Western Digital ), Kingston, de 3.500mbs de preferência, 

RAM: práticamente o mesmo: Crucial, Kingston...

Mas diga o orçamento, se precisar comprar na China escolha sempre lojas com muitas estrelas e leia bem os comentários.Nunca compre de lojas que não tenham comentários.

Mas como já disse , os preços no BR estão razoáveis e eu preferiria devido á garantia.

E rode o CPUZ e poste.

Aba memory e SPD

• Curtir 1
Postado

@PedraX em relação a ram, estou de olho nessas abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/262162/memória-kingston-sodimm-16gb-2400mhz-DDR4-para-notebook-kvr24s17d8-16

https://www.kabum.com.br/produto/172296/memória-kingston-fury-impact-16gb-2666mhz-DDR4-cl16-para-notebook-kf426s16ib-16

https://www.pichau.com.br/memória-notebook-corsair-vengeance-8gb-1x8gb-DDR4-2400mhz-c16-preta-cmsx8gx4m1a2400c16?gclid=CjwKCAjwg-GjBhBnEiwAMUvNWwxTdlkRG62lW2pX-cMLsVKb15g6D5bc2uxG232MREBEBRP1Wuz6FhoCCysQAvD_BwE

O que acham? A CL de uma ou duas são diferentes (16, se não me engano), que está soldada no notebook (CL 17), isso inferfere em algo? Sei que o notebook vai nivelar para ficar com o pior, que seria 17, mas isso dá uma queda de desempenho?

E em relação ao SSD, tô pensando no ADATA Legend 710 de 512GB.

Acho uma marca confiável por ela já ter trabalhado junto com a Apple na fabricação de IPhone.

Mas se tiver uma outra marca que achem melhor, e que seja na mesma faixa de preço, também podem sugerir.

Postado
33 minutos atrás, Lucax7709 disse:

mas isso dá uma queda de desempenho?

Não

34 minutos atrás, Lucax7709 disse:

SSD, tô pensando no ADATA Legend 710 de 512GB.

Boa escolha

PS: como abrir o note é trabalhoso e um serviço delicado aconselho a ver muitos vídeos no youtube.Se tiver experiencia aproveitaria para fazer uma limpeza geral, se possível com troca da pasta térmica, já que é um modelo de alguns anos atrás. Eu abrí um note semelhante recentemente e aconselho usar espátulas de plástico. Improvisei algumas espátulas usando escova de dente(tem que daquelas de plástico durinhas), aí é só lixar para fazer uma ponta tipo "alavanca". Cartões de crédito(tem que lixar para fazer uma aresta) tb são úteis.

Para limpeza tem que ter álcol isopropilica á mão, não use outro tipo de líquido jamais.

Quanto á troca da pasta térmica, só em caso de você notar que as temperaturas já estão ficando altas, tipo mais de 60 graus em Idle(sem nada aberto), é sinal de pasta ressecada.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Cuidado com SSD NVMe no Lenovo S145. Ele vem sem o parafuso para prender e requer que você coloque também o "standoff":

https://m.media-amazon.com/images/I/61dArHYHonL._SL1500_.jpg

https://m.media-amazon.com/images/I/71UWFFsfGVL._SL1500_.jpg

Tem que ser do tipo curto: ~2,5mm + parafuso M2 de ~3mm. Os menores das imagens acima. Não é muito fácil de encontrar aqui.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!