Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e não salva data e hora


Posts recomendados

ola caros colegas do forum estou com uma situaçao digamos assim bem complexa..

possuo um setup básico, peças compradas a 1 ano atras.

placa biostar b450mh atualizada

Ryzen 5 pro 4560ge

2x pente memória juhor 8gb 2666mhz

SSD NVMe 

fonte nidus 500w

 bom acontece que de uns tempos para ca. ele começou dar umas falhas bem estranhas a primeira é que a hora nunca fica certa. nem na BIOS e nem quando vou atualizar, simplesmente não consigo atualizar a hora a não ser manualmente.

porém esse é uns do menores problemas acontece que : depois disso ele começou a não ligar, nem dar sinal de vida. fiz todos testes tirei todos cabos, tentei ligar fora do gabinete, e nada. fui num colega e ele conseguiu ressuscitar fazendo o jump porém chegando em casa ele não ligou. mandei para assistência da regiao apenas a placa. ele alegou que teria que reprogramar a BIOS. apos isso em casa ele não ligava e como magica ligou. usei o final de semana e na segunda ele ja não ligava mais. testei a fonte com multimetro aparentemente tudo certo dando todas as tensoes com a fonte. falei com a assistência e ele pediu para levar o gabinete completo. ficou la 1 semana e ele disse que. a minha fonte as vezes energiza a placa e as vezes não da Vídeo por isso a demora para ligar. e a minha placa esta com problema no chip e a tendencia é so piorar. ele me disse que esta placa e bém mal feita e fui pesquisar é algo da china e provavelmente peças bem podres. porém ele me orientou a comprar uma nova fonte e apos quando der pal  na placa comprar outra

   Estava pensando em contatar o pessoal da loja terabyte (placa-mãe) e pichau(fonte) para ver se conseguiria algo deles kkk meio difícil mais né..

 neste momento escrevo com meu pc funcionando porém não sei ao certo se amanhar ele ira ligar... então queria um auxilio ou consultoria sobre o que fazer em relaçao a este pc.... essa assistência o cara é focado em placa porém é uma cidade com poucas lojas desse tipo a outra que tem mais nome eu tive problemas com 1 notebook de uma pessoa conhecida que ficou la mais 1 mes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Computador não liga e não salva data e hora

att: a placa só liga no secador, vi diversos casos solda fria e coisarada vou segurar ate onde der e comprar outra placa. porém vi diversas outros tipos de placas com mesmo tipo de problema. eu moro em cidade com praia e a residencia aqui é mt umida. 

ja aproveitando o post alguma dica para placa-mãe? vou fugir da biostar o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...