Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC suporta uma Radeon RX580?


Posts recomendados

 Olá, sou meio leigo com computadores e preciso da ajuda de vocês para saber se a placa de Vídeo que quero comprar é compatível com meu setup atual.
Já faz tempo que tenho esse computador que já está bem ultrapassado, e creio que uma das coisas que posso melhorar nele no momento seria a placa de Vídeo, eu estou pensando em pegar uma placa de Vídeo RX580 8gb gddr5 na aliexpress, achei várias por um preço muito interessante, então gostaria de receber algumas dicas e até saber se ela é compatível com este setup:
Fonte de alimentação: Dmix AF-600 600W 115V/230V

memória.png

Placa de video.png

Processador.png
OBS: Minha placa de Vídeo atual é uma Nvidia GT710 de 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Antônio GZ você tem 3 grandes problemas, o primeiro e maior deles é a fonte de péssima qualidade, nem pensar em colocar placa de vídeo antes de trocar essa fonte. Segundo, falta de memória RAM. Com 8GB você terá dificuldade para rodar vários jogos. Terceiro, processador fraco. Esse processador fará com que você tenha dificuldade de rodar bem vários jogos mais recentes onde a RX 580 não teria problemas para rodar se tivesse combinada com processadores melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Antônio GZ disse:

@GuilhermeGB Bem, no momento eu não tenho o dinheiro para fazer uma troca tão grande assim no meu computador, então o que me diz de colocar duas memórias de 8gb para fazer dual channel com 16gb de memória ?

Mesmo que você resolva um dos problemas, o outros ainda existirão. Eu coloquei em ordem do pior problema para o menos pior, a fonte vai continuar sendo o maior problema. Você corre o risco de queimar sua placa de vídeo e sabe lá o que mais no PC mantendo essa fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, João Antônio GZ disse:

@GuilhermeGB É estranho pois tenho essa fonte a pelo a menos uns 2 anos e ela nunca me incomodou

Um computador sem placa de vídeo ou com adaptador gráfico básico (GT 710) possui um consumo de energia ridiculamente baixo, então fontes de baixa qualidade não são um grande problema, apesar de ainda não serem recomendadas. Mesmo assim, uma fonte ruim pode acabar reduzindo a vida útil dos componentes mais sensíveis do PC aos poucos, uma hora ou outra a conta chega.

 

Procure se informar um pouco mais, pelo menos identificar uma fonte de baixa qualidade ou não, recomendo o tópico abaixo, por exemplo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!