Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe LGA 1155 escolher?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um kit 1155, i5 3570, GTX 750 E 20GB de RAM, e uma placa-mãe positivo pos-pib75cx. Meu problema é que essa placa-mãe deu defeito e como estava na garantia devolvi (placa-mãe nova do mercado livre) então queria saber qual é a melhor opção para escolher? Uma GA-B75M-D3P ou uma GA-Q77M-D2H? só não troco de plataforma por não ter condições e essa 1155 me atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente você vai encontrar uma das mencionadas com menos de 10 anos de uso. Suponho que esteja pesquisando no Aliexpress. Não se esqueça das taxas. 😉

 

Eu compraria esta aqui por R$ 262,90, por ser nova e ter um slot para SSD NVMe M.2. Aplique o cupom GANHOU20 para receber R$ 20,00 de desconto.

 

A geração 1155 foi a pior em termos de placas-mãe da Gigabyte. Empregaram tantas tecnologias buggadas nas placas que você encontrará muitos relatos de problemas como boot loop, portas USB 2.0 inoperantes e placa-mãe se recusando a desligar (reiniciando automaticamente) exclusivamente em modelos dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Razzee boa noite, no caso vou comprar aqui no Brasil, a GA-B75M-D3P está por 250 reais usada, e a GA-Q77M-D2H semi nova (segundo o vendedor) 400 reais, Ambas com espelho.

Só não compro no Aliexpress por que tenho medo das taxas, e não compro as novas no Brasil por não darem confiança em termos de construção e preciso de uma com 4 slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pente de 4 GB não está agregando em nada, até porque dificilmente você está usando próximo disso, fora que quebra o dual-channel. 😛

 

Hoje não são necessários mais do que 16 GB (2x8) de memória.

 

Seria loucura pagar R$ 400,00 numa 1155 usada (isso tem mais de dez anos), e a B75M é a pior das Gigabyte.

 

Para efeito de comparação, você consegue um kit X79 Machinist (CPU+MB+16 GB) por menos de R$ 400,00. Faz pouco sentido investir tanto em 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Razzee aí que você se engana, consigo dual Channel de boa com memórias mescladas. E não confio nesses kits xeon do Aliexpress, não me entrega confiança por causa da construção da placa-mãe.

E também gostaria de fazer um retro Pc, que rode windows xp ou o vista(gosto de velharias) e segundo a Intel, 1155 foi o último socket a dar suporte a windows xp

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!