Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando boot e indo direto para a BIOS


Posts recomendados

Bom dia, pessoal do Clube do Hardware. Então, recentemente eu venho percebendo algumas coisas estranhas na fonte do meu pc, primeiro que ela estava fazendo um barulho estranho que nunca tinha feito (tipo de coilwhine), ele durava mais ou menos 1 segundo e parava, acontecendo as vezes. Recentemente, substitui meu water cooler h45 da corsair por um h55 da corsair, dai pra frente comecei a perceber algumas coisas mais estranhas ainda, a fan que fica atrás do gabinte e que é usada como exaustor, algumas vezes que eu ligava o pc ela simplesmente não ligava junto ou ligava e depois parava, tendo que reiniciar o pc para que ela voltasse a funcionar. Hoje faz uma samana que eu troquei o water cooler, e ao ligar o pc ele simplesmente dava boot e ia direto para a BIOS, tive que dar um clr_cmos na placa-mãe para conseguir ligar o computador e ele voltar ao normal.

  Outro detalhe, antes do pc dar esse problema de ir para a bio, ele tava com overclock no processador e na memória RAM (processador estava a 4700mhz e a memória a 3000mhz), ao resetar na BIOS elas voltaram para o clock base (4400mhz e 2400mhz) e eu percebir no hwmonitor que essa fan que eu uso como exaustor tinha subido um pouco mais a rotação (antes ela ficava em +-600 rpm e após resetar a BIOS ela foi para -+750 rpm).

  Mais um detalhe, desconfio que seja a fonte pois ela já tem um pouco mais de 5 anos (Fonte de corsair cx650w) de uso e acredito que ela não esteja mais dando conta de alimentar todos os componetes da maneira correta.

  O que vocês acham?

 

Config

memória RAM: corsair veaguence lpx 2400mhz DDR4

Processador: i7 7700k 4.4ghz

Placa de vídeo: GTX 1070ti

Fonte: corsair cx 650w

Armazenamento: xpg s11 pro 256gb e HD de 1tb da seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Pc dando boot e indo direto para a BIOS
Em 06/06/2023 às 11:33, PedroRodrigues123 disse:

@Math.Pi Outro detalhe, eu uso essa config de overclock a uns 3 anos mais ou menos e nunca tinha me dado dor de cabeça

 

@O Galinho Chico Liro Vou fazer isso e mais tarde volto com o veredito!

Amados, dando uma atualização aqui pra vocês, eu tirei os módulos de memóriam ram e passei uma borracha neles, e por hora não tá dando mais o problema, mas vou voltar com os clocks originais que estavam no pc, tanto do processador e da memória RAM e vou ficar com essa config mais alguns dias pra ver se o problema se soluciona!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!