Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 Soyo 8gbs não funciona em Biostar A320m


Posts recomendados

Boa tarde meus queridos amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês com um problema que está se arrastando por meses comigo. 

 

A pouco tempo fiz um Upgrade de Pc, comprei um Ryzen 5 4600g, 2x8 memórias mancer 3200 DDR4, fonte mancer 400w 80 plus, uso um HD de 1tb e um SSD de 250.

 

A placa-mãe é a Biostar A320m.

 

Depois de um tempo usando o computador normalmente, fiz a aquisição de uma placa de vídeo Rx580 Soyo de 8gbs. Dois amigos meus compraram e estão usando seus computadores muito bem. Mas chegou na minha vez não funcionou, ela as vezes dava tela, as vezes não.

 

Fiz o teste em outros dois computadores e a placa funcionou normalmente e muito bem aliás. Então resolvi que o problema seria a fonte, já que 400w realmente não é recomendado para essa placa.

Então logo comprei uma Rainbow 650w RGB 80 plus, pra fazer esse trabalho, e advinhem só? Nada.

 

Já tentei atualizar BIOS, futuquei tudo na BIOS da placa-mãe, está tudo muito bem encaixado, testei outras placas de vídeo, e realmente não consigo entender o por que? Se existe alguma incompatibilidade entre a RX e a minha placa-mãe. Gostaria de alguma ajuda com o caso, já que realmente nada parece dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva fala rei, já troquei de cabo, na verdade eu pensava que pelo menos monitor ser VGA, o problema estaria no adaptador, mas os dois adaptadores que tenho, VGA/HDMI e display Port/VGA, funcionam tranquilamente, mas estou com uma tv para fazer os testes e mesmo assim não dá imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva então amigo, quando levei para meus amigos, testei todas as entradas, a placa possui uma saída HDMI e 3 display ports. Todas funcionaram perfeitamente em outros monitores, inclusive com adaptadores, cabos DP e HDMI originais. Minha tv tem saída HDMI e ainda sim não dá vídeo, logo descartei a possibilidade dos adaptadores já que funcionaram perfeitamente em outros monitores.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!