Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC novo esses dias e o PC não estava dando Vídeo

Tentei ligar o PC sem estar conectado com o SSD e HD pra ver se funcionava e ele continuava sem dar Vídeo

Levei o PC no técnico e ele disse que o PC não tava dando Vídeo porque o SSD não estava funcionando, pra mim isso não faz o menor sentido, se esse fosse o caso era pro PC ligar e ir direto pra tela da BIOS no momento em que eu testei o PC sem estar com os cabos do SSD ou HD conectados.

qual é a chance desse tecnico estar mentindo pra mim e agora estar tentando empurrar um SSD novo

Obs: o SSD usado no PC também era novo e estava funcionando até 2 dias antes de eu tentar montar esse PC

• Membro VIP
Postado

38 minutos atrás, Marcos Pin disse:

Montei um PC novo esses dias e o PC não estava dando Vídeo

Tentei ligar o PC sem estar conectado com o SSD e HD pra ver se funcionava e ele continuava sem dar Vídeo

Levei o PC no técnico e ele disse que o PC não tava dando Vídeo porque o SSD não estava funcionando, pra mim isso não faz o menor sentido, se esse fosse o caso era pro PC ligar e ir direto pra tela da BIOS no momento em que eu testei o PC sem estar com os cabos do SSD ou HD conectados.

qual é a chance desse tecnico estar mentindo pra mim e agora estar tentando empurrar um SSD novo

Obs: o SSD usado no PC também era novo e estava funcionando até 2 dias antes de eu tentar montar esse PC

Era pra pelo menos mostrar aquela tela inicial da BIOS e em seguida o computador entrar na BIOS por não encontrar nenhum disco pra dar boot, vários outras coisas podem estar causando esse problema, BIOS desatualizada pro CPU que você está usando ou mesmo com algum problema, problema na VGA etc. muito improvável que seja o SSD. Não custa nada também ver se não cometeu nenhum erro na hora da montagem.

Sugiro tu seguir as dicas contidas nesse artigo, caso nada aí resolva problema, você nos atualiza.

• Curtir 1
Postado

@Dekko @Dekko obrigado amigo, eu ja tentei tudo que foi possível pra fazer esse pc dar Vídeo, mas não adiantou, tive que recorrer ao técnico

Só queria mesmo confirmar que o PC estar sem um SSD ou HD conectado não impede ele de dar Vídeo, agora tenho 99% de certeza que esse técnico ta agindo de má fé

• Curtir 1
Postado

antigamente, sem memória ou sem placa de vídeo, ele bipava apenas... e pela quantidade de bips entre as pausas dava para saber se era memória ou paca de vídeo... mas quanto a HD eu não me lembro do que acontecia... acho que ia mesmo direto para a setup da BIOS. mas não tenho certeza... ou seja, a resposta do Dekko me parece a mais correta mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...