Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade de computador 

Comprei um kit xeon x99 e5-2640 v3

Junto dele use uma GTX 750 ti

Mas esqueci de fazer um upgrade da fonte e fiquei com uma fonte bomba de 400w que estava incrivelmente utilizável até certo ponto 

Eu percebi que não tinha jeito, eu tinha que trocar a fonte, pois quando eu pedia mais do computador no geral em gráficos, minha fonte gritava de dor e o Pc desligava ou congelava 

Até aí tudo bem.

Mas recentemente fiz um teste no PUBG pra ver até onde meu PC aguentava, coloquei no baixo, tudo certo, medio, tudo certo, porém ao colocar no alto, não esperei menos de 5 segundos que eu saí da tela de configurações para apreciar os gráficos e BOOM meu PC desligou, até aí tudo bem, já tinha bebê antes. Porém quando eu fui ligar de novo, ele não quis dar boot, ele liga os fans rodam, os do cooler e da placa de vídeo. Mas o processador não esquenta, e não aparece nada na tela. Neih os bipes comuns que davam antes de iniciar alguns capacitores eu sinto que emanam calor, porém nada dos chipsets, do processador e das memórias. 

Já tentei limpar a placa-mãe, a placa de vídeo a fonte as memórias o processador, mais nada. 

Ele liga e fica sem vídeo por 1 minuto e desliga, as vezes 10 segundos as vezes 20. 

Em fim. No momento deixei ela sem a pilha da BIOS. Mas acredito que tenha queimado o processador ou algo assim 

Quando eu ligo sem o processador ele não desliga. Pode ser um sinal. 

Quem pode me ajudar agradeceria

Qualquer coisa já ajuda em breve vou testar outra fonte. Mas ela ainda liga, ent n sei 

• Solução
Postado

A primeira coisa a fazer é justa mamente  testar com outro fonte, e que seja de qualidade. Dica: uns 70% ou mais das fontes que tem no mercado não é

Postado

essa placa eu só uso sem bateria, se alguém tiver alguma solução pra isso estou precisando.
A principio foi a solução que encontrei pra usar.

Postado

@FERNANDOSZ consegui uma solução, era a fonte mesmo, o que me parece é que provavelmente ela queimou, mesmo ainda ligando ela não passava uma tensão suficiente pra ligar o computar por inteiro. Testei uma fonte de um amigo, de 230w o que é incrível ter ligado o meu PC e funcionou. Preciso comprar uma nova logo kkkk, o complicado é q as fontes sempre foram caras. Eu percebi que essa placa-mãe consegue salvar informações da BIOS mesmo sem a pilha eu acho.

Postado

@Kauan Vinícius  Cara, maquina é boa, uso de boa sem a pilha, mas alterei algumas configurações na BIOS e quando vou ligar de novo o PC vou ver não estão salvas, voltam ao Default. Acredito que é por estar sem a bateria, então ja que foi um PC barato vou usar assim mesmo do que mexer muito e acabar dando mais problemas.
Fonte uso uma XPG 850W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!