Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM Diferente CL


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá meus Nobres. Meu PC atualmente tem as memória RAM Aorus Elite 3733Mhz CL18, gostaria de fazer um Upgrade colocar mais 2 pente, porém queria comprar da Fury 3733Mhz CL19 

 

Tem problema se for CL diferente ? Aorus CL18 e a Fury CL19 ?

Frequência e a mesma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jheeys disse:

@GuilhermeGB Então posso usar tranquilamente,  no caso tem muita diferença entre as latências?

Na prática você não vai perceber diferença entre as duas latências. Na teoria, memórias diferentes vão funcionar juntas desde que todas operem dentro das condições suportadas por cada chip, por isso a memória "mais rápida" precisa se igualar a "mais lenta". Você vai precisar pesquisar as especificações exatas desses módulos para ver se as duas operam na mesma tensão no XMP. Algumas operam em 1.35V outras 1.40V, pode dar problema se você tentar forçar uma memória de 1.35V operar a 1.40V. Você também vai precisar configurar manualmente também para garantir que vão rodar mesmo no CL19 em vez do CL18.

 

Eu acabei de lembrar um detalhe importante, você já tem dois pentes 3733MHz e pretende colocar mais dois pentes 3733MHz, não há nenhuma garantia que a controladora de RAM vai conseguir manter essa frequência mais alta com quatro módulos de RAM. Se seu processador conseguir segurar 3733MHz com quatro módulos de RAM, pode se considerar com sorte. Algumas pessoas, mesmo com processadores mais recentes, como os Ryzen 5000, ainda tem dificuldade até mesmo para segurar 3200MHz usando quatro pentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jheeys disse:

@GuilhermeGB Então eu tenho Ryzen 5 5600G, então recomendado e manter 16GB ? Em 3733mhz e quando realmente for nessesario colocar 32GB?

Se a quantidade de RAM não está sendo suficiente pra você, a melhor coisa seria trocar por um kit 2x16GB 3600MHz ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!