Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho uma placa de vídeo RX 5700 XT PowerColor RedDevil e encurtando a história meu R5 3600 foi de base, de arrasta pra cima, de comes e bebes, foi jogar no Vasco.

O Pc era pra ser gamer mas agora eu mais acesso a internet doq jogo (mas eu ainda jogo umas 3h por dia) eu quero comprar no Aliexpress (eu tenho experiência comprando lá, quanto a isso já tô decidido) e tem a opção dos dois exatamente no mesmo valor só que um usado e outro novo, preciso de opiniões. (Sim eu sei que em alguns jogos ele vai engasgar, é que nem um carro 1.0 todo carregado subindo uma serra) mas eu não tenho mais dinheiro é tudo o que tenho..

Postado

Assim né... processador usado é igual novo, então se preocupe mais com o modelo e o preço.

Dito isso, o 2600 / X só faz sentido se o 1600AF não estiver mais barato.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Assim né... processador usado é igual novo, então se preocupe mais com o modelo e o preço.

Dito isso, o 2600 / X só faz sentido se o 1600AF não estiver mais barato.

Levarei em conta sua opinião, grato

Darei uma olhada no 1600af tinha esquecido do bichinho

Se alguém mais tiver mais opiniões ou discordar por algum motivo, vou ver se compro hoje ainda

Postado

Eu tenho o 2600 também, ainda dá um bom caldo, ia falar pra você pegar o 5600 mas ta na faixa dos 500 conto lá, aí acho que vai fugir do seu orçamento um pouco.

Postado
16 minutos atrás, viniciusx6 disse:

@RedWooDa nivel de curiosidade só pra eu ter uma noção e me ajudar na minha decisão qual sua gpu? O Pc é pra jogos se sim qual resolução e qualidade

você pode ver a config dele clicando em "meu PC" em baixo do perfil dele ao lado do comentário! Ele utiliza um Ryzen 5 2600 com uma Gigabyte RX 580

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Achei um Ryzen 5 3500x aí tinha um cupom aqui que consegui usar nele e no 2600x não, e ficou só menos de 30 conto mais caro, compensa né 

Vantagem de ser 7nm, tdp menor etc

Quase igual ao 3600, perde em jogos por pouquíssimos fps, dependendo do jogo é insignificante tratado até como margem de erro

Único defeito do 3500x é os threads 6/6 pelo q vi

Postado
35 minutos atrás, viniciusx6 disse:

@Imakuni Achei um Ryzen 5 3500x aí tinha um cupom aqui que consegui usar nele e no 2600x não, e ficou só menos de 30 conto mais caro, compensa né 

Vantagem de ser 7nm, tdp menor etc

Quase igual ao 3600, perde em jogos por pouquíssimos fps, dependendo do jogo é insignificante tratado até como margem de erro

Único defeito do 3500x é os threads 6/6 pelo q vi

A gente já não recomendava o 3500 antes, quem dirá agora. A falta de threads importa bastante.

Postado
24 minutos atrás, Imakuni disse:

A gente já não recomendava o 3500 antes, quem dirá agora. A falta de threads importa bastante.

Como exatamente? Eu uso pra navegar na internet e jogar basicamente, pra navegar na internet acredito que é bem de boa, e pra jogar vi alguns testes de canais diferentes ele é pouquinho inferior ao 3600

Obs importante: eu usava o 3600 com 6threads ativados somente e só fui perceber depois

Então na tua opinião por que exatamente seria melhor pegar o 2600x (eu sei q ele tem 12t) se se o 3500x tá praticamente no mesmo valor?

@Pablo PSPLAYGAMES se as diretrizes permitirem manda o cupom no meu PV por favor

Postado
21 minutos atrás, viniciusx6 disse:

Como exatamente? Eu uso pra navegar na internet e jogar basicamente, pra navegar na internet acredito que é bem de boa, e pra jogar vi alguns testes de canais diferentes ele é pouquinho inferior ao 3600

Obs importante: eu usava o 3600 com 6threads ativados somente e só fui perceber depois

Então na tua opinião por que exatamente seria melhor pegar o 2600x (eu sei q ele tem 12t) se se o 3500x tá praticamente no mesmo valor?

Das duas uma: ou você não se preocupa com o desempenho, e nesse caso pega algum 1400 troco de pão, ou você se importa e quer um bom PC, e nesse caso deve pegar o 3600. Nem o 2600x, nem o 3500x entram nessa conta; só quem possivelmente vai é o 1600af, que você deve pechinchar por um preço ainda menor.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Das duas uma: ou você não se preocupa com o desempenho, e nesse caso pega algum 1400 troco de pão, ou você se importa e quer um bom PC, e nesse caso deve pegar o 3600. Nem o 2600x, nem o 3500x entram nessa conta; só quem possivelmente vai é o 1600af, que você deve pechinchar por um preço ainda menor.

Eu compreendi o que tu quis dizer mas queria entender o porquê mais a fundo sabe, por que tu diz isso? A explicação técnica, não tô duvidando só quero entender

Postado
1 minuto atrás, viniciusx6 disse:

Eu compreendi o que tu quis dizer mas queria entender o porquê mais a fundo sabe, por que tu diz isso? A explicação técnica, não tô duvidando só quero entender

A explicação técnica é que cada vez mais os jogos se beneficiam de mais threads. No geral, não faz diferença, mas no momento maior carga, ter esses threads extras ajuda a segurar a barra. Ainda mais com a tendência de cada ver ter mais tralha rodando ao mesmo tempo no PC: é o navegador, o discord, o spotify, a steam, a live que você decidiu começar gravar, o sistema operacional mais pesado, e por aí vai.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

A explicação técnica é que cada vez mais os jogos se beneficiam de mais threads. No geral, não faz diferença, mas no momento maior carga, ter esses threads extras ajuda a segurar a barra. Ainda mais com a tendência de cada ver ter mais tralha rodando ao mesmo tempo no PC: é o navegador, o discord, o spotify, a steam, a live que você decidiu começar gravar, o sistema operacional mais pesado, e por aí vai.

Um R7 1700 por outro lado acha que seria exagero? 8/16

Mas eu tava pensando aqui, um dia eu pretendo botar uma gpu melhor, claramente não agora porque tô quebrado mas em alguns anos e definitivamente o processador que eu botar agora nesse orçamento não se preservará, tendo isso em vista dependendo do que você me fale sobre esse acima eu de uma olhada nos 1400

Postado
7 minutos atrás, viniciusx6 disse:

Um R7 1700 por outro lado acha que seria exagero? 8/16

Mesma coisa que o 2600: só compre se for o mesmo preço que o 1600af... mas aí é sinal de que você tem que pechinchar e reduzir este segundo ao em vez de comprar o primeiro.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Mesma coisa que o 2600: só compre se for o mesmo preço que o 1600af... mas aí é sinal de que você tem que pechinchar e reduzir este segundo ao em vez de comprar o primeiro.

E se eu comprar o 1400 que tu citou e fizer overclock? Tenho um cooler superior q seria o do r5 3600 que foi de vapo

porque o 1600 af não acho no Aliexpress e comparando os preços, no Brasil tá caro

• 3 semanas depois...
Postado
Em 12/06/2023 às 11:53, Imakuni disse:

Comprei do Aliexpress chegou deu vídeo normal mas é assim sempre que resto a BIOS tirando a bateria ele dá vídeo e vai direto pra ela, quando saio dela, não dá mais vídeo só liga, aí eu respeito e é a mesma coisa

Vou gravar um vídeo 

Muito pesado pra enviar aqui, tô chateado e triste ao mesmo tempo, nunca vi esse problema 

Postado

Só para deixar o tópico nutrido de respostas/soluções, depois de pesquisar muito e apertar tanto o botão de Power SW ao ponto do dedo doer, descobri que o PC iniciava SEM a bateria da BIOS, obviamente não salva nada quando desligo, e se eu tentar salvar ele para de dar vídeo, aí tenho que desligar completamente, e como já está sem bateria, aguardar uns 10 segundos e ligar dnv, aí vai ter restaurado, então eu pensei: bom aqui eu consigo usar o PC normalmente mas e meus OCs?? 😞 , como uma solução temporária estou usando o Ryzen Master, esse Ryzen 5 1400 que comprei é muito gelado, nunca vi um processador mais gelado que esse, até Celeron aqueles mais ruins que os dual core eram mais quentes... e olha que estou usando uma pasta termica barata (7 mangos)

Famosa gambiarra do brasileiro, se alguém tiver ideia do que possa ser isso tentarei aqui e estarei agradecido...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...