Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Placa de 3 coolers"


Ir à solução Resolvido por SANO,

Posts recomendados

Sim, não muda nada uma placa de vídeo ser de 1, 2 ou 3 cooler para a placa-mãe, a questão seria o tamanho da placa em relação ao seu gabinete. Pelo o que eu pesquisei ela caberia sim, mas antes de comprar pesquisa por alguém que tenha esse gabinete com essa placa só pra ter uma certeza maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, as dimensões do seu gabinete são:

370 x 200 x 457 mm

e essa placa de vídeo tem:

282 x 113 x 41 mm

Então provavelmente cabe!

 

Qual seu processador? Pra ver se é compatível ou se é demais ou até de menos pra ele! (Acredito que seja um Ryzen 5 XXXX) Se for, é compatível sim!

 

(Não importa muito quantas fans a Placa de Vídeo tem! Ex: tem algumas placas antigas que tem 3 fans, mas não são super poderosas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SANO Atualmente é um Ryzen 5 3400G que acredito que ira "gargala" com a placa, porém pretendo fazer o upgrade dele em seguida talvez um R5 5500 ou um R5 5600.

Entre as RX 6600 tanto a gigabyte tanto a ASRock estão com o mesmo preço, confesso que a gigabyte é mais bonita porém boniteza não significar nada então  é provável que eu compre a da ASRock 


Em questão de temperatura uma placa com 3 coolers resfriar mais do que a que possuem dois? 

19 minutos atrás, Marcos Antônio1 disse:

Sim, não muda nada uma placa de vídeo ser de 1, 2 ou 3 cooler para a placa-mãe, a questão seria o tamanho da placa em relação ao seu gabinete. Pelo o que eu pesquisei ela caberia sim, mas antes de comprar pesquisa por alguém que tenha esse gabinete com essa placa só pra ter uma certeza maior. 

Valeu, irei pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, JoaoVitor3 disse:

Em questão de temperatura uma placa com 3 coolers resfriar mais do que a que possuem dois? Valeu, irei pesquisar.

Ela esfria mais, MAASSSS ela tem 3 coolers porque também esquenta mais (geralmente)! você não vai ver uma placa que não esquenta muito com 3 fans! Uma que esquenta pouco, 1 fan é suficiente para esfriar! Mas uma que tem 3 fans é porque esquenta mais e precisa de mais refrigeração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 às 15:17, SANO disse:

Ela esfria mais, MAASSSS ela tem 3 coolers porque também esquenta mais (geralmente)! você não vai ver uma placa que não esquenta muito com 3 fans! Uma que esquenta pouco, 1 fan é suficiente para esfriar! Mas uma que tem 3 fans é porque esquenta mais e precisa de mais refrigeração!

Cara só tem um problema minha fonte é a TEMIDA da internet KCAS 500w, tenho a 3 anos já usei placa de vídeo RX 580 4GB e tudo atendeu todas minhas necessidades, porém realmente há um enxame de reclamações, estou com medo de elar explodir ou queima algo no PC com essa RX 6600, recomendar eu troca ou testar a sorte? 
Se sim quais fontes você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TROCA! NÃO ARISCA! Imagina só, você pega essa placa de vídeo muito boa e a fonte decide queimar tudo logo quando tu instala ela? Valeu de nada!

 

Bom você tem um Ryzen 5 3400G e pretende ir para um R5 5600 e vai pegar uma RX 6600! Recomendaria pelo menos uma fonte de 650W para garantir! Apesar que acredito que uma de 550W daria conta, porque com uma de 550W segura até 3060 que é equivalente a RX 6600! Mas fala um orçamento pra poder ajudar melhor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SANO disse:

TROCA! NÃO ARISCA! Imagina só, você pega essa placa de vídeo muito boa e a fonte decide queimar tudo logo quando tu instala ela? Valeu de nada!

 

Bom você tem um Ryzen 5 3400G e pretende ir para um R5 5600 e vai pegar uma RX 6600! Recomendaria pelo menos uma fonte de 650W para garantir! Apesar que acredito que uma de 550W daria conta, porque com uma de 550W segura até 3060 que é equivalente a RX 6600! Mas fala um orçamento pra poder ajudar melhor!

Orçamento já com a placa comprada é de R$ 600, porém vendendo o processador R5 3400G supostamente por R$ 300 e essa fonte não sei se é adequada a vende, seria um orçamento de R$900 estaria pensando em pegar um R5 5600 do AliExpress de lojas confiáveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JoaoVitor3 disse:

Orçamento já com a placa comprada é de R$ 600, porém vendendo o processador R5 3400G supostamente por R$ 300 e essa fonte não sei se é adequada a vende, seria um orçamento de R$900 estaria pensando em pegar um R5 5600 do AliExpress de lojas confiáveis 

Então, mas qual orçamento apenas para a fonte? Pelo que entendi esses R$ 900 é para o processador e a fonte né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!