Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente,meu Pc tem desligado repentinamente em jogos e não sei o que possa ser. Isso aconteceu alguns meses depois que comprei uma Rx 6600xt. Suspeito de ser a fonte,porém ele só desliga repentinamente em jogos (Ele não chega a desligar completamente,ele da uma tela preta,apresenta problemas o áudio e para de dar vídeo,mas por algum motivo o PC continua ligado,mas sem dar vídeo). Para testar a fonte,eu deixei ele meia hora no Aida 64 estressando o PC inteiro e nada aconteceu,porém se eu jogo por 15,20 minutos ele já trava e da tela preta. 

Já realizei a limpeza do PC por completo e limpei as memórias com borracha,só não passei o limpa contato no slot de memória.

o que pode ser? (A propósito,minha config é um Ryzen 5 1600af,16gb DDR4,rx 6600xt e uma fonte Corsair cx450)

Postado

É, na verdade eu não suspeitaria de fonte, essa sua deveria aguentar esse PC... claro que ela pode estar com defeito e ser a causa, mas meu primeiro chute seria a placa de vídeo.

Você rodou o DDU antes de instalar os drivers novos? Se não comece por aí. 

• Curtir 1
Postado

@Imakuni então,minha suspeita também são os drivers. Ja tive alguns problemas de driver com essa placa de vídeo,como atualizar os drivers e o PC não entrar mais em modo de suspensão. Quando ele entrava nesse modo, ficava na tela preta e só reiniciando o PC pra voltar. Porém,já desinstalei várias vezes com o Ddu e já tentei diversas versões de drivers,sem sucesso. O estranho é que no começo eu não tava tendo esses problemas,estou tendo esses problemas ultimamente. 

• Membro VIP
Postado

Sinceramente eu não faço ideia, não parece ser problema de hardware. Talvez formatar resolva.

Se fosse uma RX da China, tem a chance da BIOS da placa de vídeo ter sido alterada, mas é improvável. 

• Curtir 1
Postado

Tive um amigo com o mesmo problema do vídeo desligar no meio do jogo mas com outras atividades pesadas, nada acontecia.

Acabou que o caso dele era a placa-mãe com problema, também havia momentos em que o CPU esquentava demais e desligava tudo junto por problema no VRM da placa-mãe. 

Não tem muito o que fazer, leve para um técnico especializado analisar a placa, verificando se não tem nada estourado ou com mau-funcionamento, só assim pra realmente ter certeza do que está acontecendo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...