Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com Ryzen 5 1600AF + RX 6600 e Corsair CX450 desligando em jogos.


Posts recomendados

Ultimamente,meu Pc tem desligado repentinamente em jogos e não sei o que possa ser. Isso aconteceu alguns meses depois que comprei uma Rx 6600xt. Suspeito de ser a fonte,porém ele só desliga repentinamente em jogos (Ele não chega a desligar completamente,ele da uma tela preta,apresenta problemas o áudio e para de dar vídeo,mas por algum motivo o PC continua ligado,mas sem dar vídeo). Para testar a fonte,eu deixei ele meia hora no Aida 64 estressando o PC inteiro e nada aconteceu,porém se eu jogo por 15,20 minutos ele já trava e da tela preta. 

Já realizei a limpeza do PC por completo e limpei as memórias com borracha,só não passei o limpa contato no slot de memória.

o que pode ser? (A propósito,minha config é um Ryzen 5 1600af,16gb DDR4,rx 6600xt e uma fonte Corsair cx450)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Pc com Ryzen 5 1600AF + RX 6600 e Corsair CX450 desligando em jogos.

@Imakuni então,minha suspeita também são os drivers. Ja tive alguns problemas de driver com essa placa de vídeo,como atualizar os drivers e o PC não entrar mais em modo de suspensão. Quando ele entrava nesse modo, ficava na tela preta e só reiniciando o PC pra voltar. Porém,já desinstalei várias vezes com o Ddu e já tentei diversas versões de drivers,sem sucesso. O estranho é que no começo eu não tava tendo esses problemas,estou tendo esses problemas ultimamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um amigo com o mesmo problema do vídeo desligar no meio do jogo mas com outras atividades pesadas, nada acontecia.

Acabou que o caso dele era a placa-mãe com problema, também havia momentos em que o CPU esquentava demais e desligava tudo junto por problema no VRM da placa-mãe. 

 

Não tem muito o que fazer, leve para um técnico especializado analisar a placa, verificando se não tem nada estourado ou com mau-funcionamento, só assim pra realmente ter certeza do que está acontecendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!