Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! recentemente minha placa de vídeo (GT1030) aparentemente não tá mais funcionando, mas a ventoinha dela liga(não sei se issi é motivo para dizer que ainda funciona), não tem nenhum cheiro de queimado e nem nada, mas antes de eu descobrir que era realmente algo na placa de vídeo, o pc as vezes congelava a imagem, não dava sinal de imagem e eu achei que era a ram, então tentei limpar a ram e de boa, mas o problema persistiu, acabou que um dia o monitor não deu sinal de vídeo e eu achei que era a porta HDMI, e eu testei a outra entrada da placa que é uma VDI e também não funcionou e agora não sei o que eu faço. O computador sempre funcionou normal e do nada fez isso, mas agradeço se alguém poder ajudar. Obrigado 

Postado

Bom... Todo eletrônico uma hr ou outra vai de Vasco! Dependendo de alguns fatores, ela pode simplesmente ter morrido!

Antes de ter certeza, tenta testar ela em um pc de um amigo ou uma placa de alguém no seu pc!

1º) Se seu PC funcionar e o do seu amigo não, já sabe que foi de "F"!

2º) Caso o PC do seu amigo ligue normal com sua placa, ela ainda funciona!

2.1º) Se o seu não funcionar com a placa dele, pode ser outra coisa!

Mas pelo seu relato acredito fortemente que seja a placa mesmo!

Postado

Colega, você não disse qual placa-mãe e processador utiliza, então, caso seja possível, retire a GT1030 do setup e ligue o cabo do monitor diretamente na saída de vídeo da placa-mãe. Havendo vídeo... fica evidente que a GT1030 fechou seu ciclo de vida, caso contrário existe outro problema no setup e há esperanças para sua GT1030.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...